domingo, 10 de dezembro de 2017

DE MÃO CHEIA OUTRA VEZ

















FICHA DO JOGO






























O FC Porto foi ao Bonfim golear o Vitória de Setúbal, por esclarecedores 5-0, golos obtidos pela sociedade africana Aboubakar & Marega, hat-trick do camaronês com o maliano a bisar, retomando a liderança do campeonato em parceria com o Sporting.

Sérgio Conceição surpreendeu nas duas alterações no onze titular, em relação ao jogo frente ao Mónaco. Maxi Pereira e Diego Reyes foram as novidades, em detrimento de Felipe e André André, que estiveram no banco.

























Com a noção da responsabilidade de ter de ganhar para recuperar a liderança, perdida à condição pela vitória leonina no Sábado, frente ao Boavista, os Dragões tentaram desde logo tomar conta do jogo.

A equipa sadina ainda impôs alguma réplica nos primeiros minutos, acercando-se por duas vezes junto da área portista, mas rapidamente foi remetida para o seu meio campo, tal o ritmo imposto pelo seu categorizado adversário.

Brahimi deu o mote ao falhar na cara de Cristiano (23') e depois foi Alex Telles que num canto directo obrigou o guardião setubalense a defesa de recurso (30').

Do novo canto, agora do lado contrário, nasceu o primeiro golo portista. Alex bateu para a pequena área e Aboubakar, de cabeça, fez anichar a bola no fundo das redes. O lance terá levantado algumas dúvidas, mas depois de consultado o VAR, o golo foi confirmado.
























Aos 36 minutos Danilo Pereira rematou uma bomba de meia distância que deixou as luvas de Cristiano em brasa e aos 40 minutos surgiu o segundo golo portista. Cruzamento de Ricardo Pereira para a área sadina, bola afastada por um defensor na direcção de Aboubakar que recolheu com o peito e rematou de pronto para uma defesa por instinto, com a bola a sobrar para a entrada pronta de Maxi Pereira. O uruguaio rematou contra a trave e a bola foi ao encontro de Marega que só teve de encostar.
























A vencer por 2-0 em condições climatéricas adversas, os Dragões continuaram a porfiar no sentido de dilatar o marcador.

Foi já em cima do intervalo que Aboubakar apontou o terceiro da noite. Drible dentro da área sadina, entre dois defesas, derrube originado pelo toque de Vasco Fernandes e o árbitro prontamente a apontar a marca da grande penalidade. Entretanto o jogo ficou suspenso para aguardar a interpretação do VAR, seguiu-se o visionamento do lance pelo próprio árbitro, no ecrã à disposição em local apropriado e a confirmação da falta.

Aboubakar cobrou e concretizou, bisando na partida.























No segundo tempo as condições atmosféricas foram-se agravando, mas mesmo assim o FC Porto não esmoreceu. Baixou um pouco o ritmo, controlou, geriu o resultado e a equipa e nos momentos adequados foi dando as estocadas certeiras, logrando mais 2 golos.

Aos 69 minutos surgiu o 4º golo, numa jogada de elevado nível de Marega, na direita, a assistir Aboubakar, que à boca da baliza encostou para o hat-trick.























O último golo foi mais um entendimento entre os dois africanos. Aboubakar lançou num passe a rasgar para a entrada muito rápida de Marega que à saída do guarda-redes fez a bola passar sobre a sua cabeça, num gesto técnico de grande categoria.























Estava estabelecida a goleada de mão cheia e a recuperação da liderança.

Jogo de dificuldade elevada, quer pelo adversário, tradicionalmente difícil mas também pelas condições atmosféricas (muito vento e chuva), mas que a equipa do FC Porto soube ultrapassar com muito mérito.



Sem comentários:

Enviar um comentário