sexta-feira, 15 de setembro de 2017

STAFF TÉCNICO E PLANTEL APÓS FECHO DO MERCADO

Fechados que estão os mercados de transferências, o  plantel do FC Porto sofreu algumas alterações em relação à época anterior, como sempre acontece, embora desta vez, por restrições financeiras impostas pela UEFA para cumprimento do fair-play financeiro, a ida ao mercado ter sido meramente cirúrgica.

Em termos de staff técnico, Pinto da Costa optou por Sérgio Conceição, após o abandono de Nuno E. Santo, que trouxe consigo técnicos da sua confiança:















Foram oito os atletas que mudaram de ares, deixando provisória ou definitivamente o Clube. Rúben Neves, Depoitre e André Silva foram vendidos, deixando nos cofres portistas 61 milhões de euros. Diogo Jota regressou ao seu clube de origem, o Atlético de Madrid que o dispensou ao Wolverhampton, enquanto Chidozie, Boly, João Teixeira e Rui Pedro foram emprestados para rodar.


























Em termos de reforços, os Dragões tiveram que recorrer à «prata da casa», recuperando 7 atletas que estavam emprestados e mais um que jogava na formação. Só o guarda-redes Vaná foi adquirido ao Feirense, quiçá para salvaguardar a saída mais que provável do regressado Fabiano que se encontra a recuperar de uma lesão.

Até à próxima janela de transferências de Inverno, o plantel ficou assim constituído:

































































25 atletas, dos quais 5 são guarda-redes. Parece ser um plantel curto para disputar as várias competições, mas alguns jogadores têm a capacidade para fazer mais que uma posição.

Relativamente aos atletas que desfilaram no dia de apresentação aos associados, destaque para as saídas de Bruno Martins Indi, cedido definitivamente ao Stoke City, clube a que esteve emprestado na temporada anterior, por 7,7 milhões de euros, de Rafa Soares, por novo empréstimo, agora ao Fulham de Inglaterra e ainda  de Mikel Agu, agora emprestado ao Bursaspor, da Turquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário