quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

RANKING GOLEADORES PORTISTAS - Nº 172













DANILO PEREIRA - Goleador Nº 172

Com o golo apontado no Sábado passado, frente ao Rio Ave, Danilo acumula já um total de 8 golos, em 71 participações com a camisola do FC Porto, durante a época e meia que leva ao seu serviço, logrando ultrapassar nesta tabela, duma assentada, Carlos Mesquita, Vlk, Latapy, Fernando Mendes e Paredes, os mais recentes apresentados neste ranking, todos com 7 golos apontados.

Danilo Pereira é um dos mais recentes internacionais portistas, por sinal o único campeão europeu da história portista, em termos de selecção principal e teve por isso o justo destaque neste espaço, na rubrica «INTERNACIONAIS PORTISTAS», editado em 12 de Julho de 2016, onde constam as principais incidências da sua carreira, que poderá recordar clicando aqui.

Por essa razão e para não me repetir, vou apenas acrescentar algumas curiosidades.

Proveniente do Marítimo, onde jogou duas temporadas (2013/14 e 2014/15) em muito bom nível, foi disputado por vários emblemas tendo sido o FC Porto a conseguir o seu concurso.

























A sua estreia oficial de Dragão ao peito coincidiu com o arranque do Campeonato (Liga NOS 2015/16), em jogo realizado no dia 15 de Agosto de 2015, no Estádio do Dragão, frente ao Vitória de Guimarães, com triunfo azul e branco, por 3-0. A imagem abaixo é desse jogo.

























A sua adaptação aos novos processos e à equipa foi relativamente fácil de tal modo que a partir de Outubro, Danilo conseguiu fixar-se como o trinco principal do plantel e da equipa.

O seu primeiro golo foi obtido no dia 2 de Dezembro de 2015, no Estádio da Madeira, Choupana, Funchal, frente ao União da Madeira, em jogo da 9ª jornada da Liga NOS 2015/16, com vitória portista, por 4-0.  O médio portista apontou o último golo do jogo aos 91 minutos, na sequência de um livre indirecto cobrado por Miguel Layún, a que Danilo correspondeu com um soberbo remate de cabeça, como a foto abaixo documenta.
































Falta agora colorir o seu palmarés com os títulos que todos os portistas ambicionam.

Sem comentários:

Enviar um comentário