segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

DUAS "BOMBAS" DERRUBARAM EQUIPA DE ARBITRAGEM E CHAVES

















FICHA DO JOGO






























Foi necessário recorrer à raça, à atitude, ao inconformismo e até à raiva para o FC Porto conseguir derrotar um adversário super confiante e competente que complicou imenso a tarefa portista, mas que também beneficiou de mais uma escandalosa arbitragem, que além de ter estado mal técnica e  disciplinarmente teve o topete de anular um golo legal e fazer vista grossa a mais uma descarada grande penalidade, condicionando de forma ardilosa a performance azul e branca.



















O técnico portista voltou a apostar no onze inicial que vem repetindo nas últimas partidas, mas a equipa não conseguiu  impor o seu habitual futebol, durante a primeira parte, a despeito dos bons primeiros cinco minutos.
























Muita lentidão na execução e raciocínio, pouca inspiração, dificuldades de ligação e de penetração a juntar ao bom desempenho do adversário, foram os outros ingredientes que contribuíram para o «apagão» do futebol azul e branco. Como se isto não fosse suficiente, aos 12 minutos Felipe na abordagem a um lance de contra-ataque flaviense, escorregou, permitindo que Rafael Lopes ganhasse a bola e atirasse para a baliza, beneficiando de um ressalto em Danilo Pereira, suficiente para trair Casillas.

Os Dragões procuraram reagir ao infortúnio mas quase sempre de forma precipitada, dando alguns trunfos ao adversário, que bem organizado defensivamente ia facilmente anulando qualquer tentativa e ainda se dava ao luxo de levar algum perigo à baliza de Casillas. O guardião portista esteve em grande estilo a negar o dilatar do marcador aos 32 e 38 minutos.

No segundo tempo tudo se modificou. O FC Porto assumiu-se como efectivo candidato ao título e puxou dos galões, contra tudo e contra todos, ou seja, contra o adversário, contra a vergonhosa arbitragem, contra o «sistema» e contra a falsa verdade desportiva, entrando no relvado com determinação, empenhamento, união, raça, raiva, ambição e eficácia.

Começou a intensificar as suas acções ofensivas, a criar reais problemas na defensiva contrária e aos 52 minutos marcou mesmo, por intermédio de André Silva, que mais rápido e mais alto cabeceou fazendo balançar as redes. Não valeu por determinação da equipa de arbitragem que entendeu que o Chaves não merecia tal castigo, invalidando o golo limpinho, limpinho!

Continuou a carregar a equipa azul e branca. Aos 56 minutos Corona esteve perto do empate e na sequência do seu remate que Filipe rechaçou, a bola sobrevoou na direcção de Maxi Pereira, que ao saltar para cabecear foi albarroado nas «fuças» do artista do apito que achou melhor ignorar as leis do jogo, elevando para uns fenomenais 14 penaltis por marcar a favor do FC Porto!

No minuto seguinte André Silva atirou ao ferro e aos 60 foi Casillas a brilhar pela terceira vez no encontro.

A bola parecia não querer entrar na baliza flaviense e Nuno E. Santo chamou ao jogo Depoitre, numa feliz decisão já que o avançado belga demorou apenas oito minutos para marcar o golo da igualdade, num espectacular e violento golpe de cabeça, fazendo as bancadas do Dragão explodir de alegria.


















O caudal ofensivo era já esmagador e os jogadores portistas sentiam que podiam dar a reviravolta no marcador, mesmo jogando contra 14. As oportunidades foram aparecendo com frequência até que aos 76 minutos Danilo Pereira recebeu em posição frontal um passe à medida de Óliver Torres, disparando de meia distância o míssil da vitória tão ambicionada pelos apaniguados do Dragão, aniquilando simultaneamente a «manobra» de bastidores dos corruptos do futebol português.






















Depois e até final foi só controlar e esperar o último apito do «artista».



1 comentário:

  1. Sabe o que me irrita?
    É ver merdosos como estes de Chaves, que contra outros não jogam um chavo, mas contra o Porto parece que só tem Gattusos, Messis e CR7s, e além disso, encaixam qualquer contrataque com precisão quase letal.

    É ver merdosos como estes de de chaves darem porrada atrás de porrada como aqueles merdosos assis, bataglias e nelsons lenhos, que não viram sequer um amarelo pálido, enquanto Casillas leva um amarelo aos 80 minutos por "retardar" o jogo!!!

    É ver merdosos como este guarda redes de chaves sempre fazer a exibição da época contra o Porto, e nos jogos seguintes levam frangos de distritais!!!

    É ver merdosos como braga ou perdigão, que não acertam em balizas de futebol americano, mas contra o Porto, é sempre no alvo e sempre com um perigo iminente de gol.

    É isso que me irrita...

    Eu até nem sou muito de me desculpar com arbitragens, mas 5ª feira passada e hoje tive as provas concretas de que, se puderem, nos prejudicam de certeza absoluta.

    Enquanto é penalty quando a bola bate na mão apoiada no chão de um jogador do estoril sentado a dar um carroinho, 5ª feira passada, penalty clamoroso sobre MAXI, HOJE PENALTY DO TAMANHO DA TORRE DOS CLÉRIGOS SOBRE MAXI e um gol de André Silva super mal anulado!!!

    Isto TEM QUE PARAR JÁ!!!

    Grande alma, grande crença, grande caráter, GRANDE PORTO!!!

    AH, os merdosos de chaves ainda por cima, queriam confusão no fim do jogo!!!

    ResponderEliminar