segunda-feira, 26 de setembro de 2016

GANHAR FORA PARA RECUPERAR A CHAMA DO DRAGÃO











O FC Porto vai defrontar amanhã a equipa campeã de Inglaterra, o Leicester City FC, em jogo a contar para a 2ª Jornada da Fase de Grupos da Champions League.

Depois da entrada em falso, em pleno Dragão, na 1ª jornada, onde os Dragões não foram além do empate por 1-1, frente à turma dinamarquesa do Copenhaga, é de todo imperioso recuperar fora os pontos surpreendentemente perdidos em casa, isto claro está, se a equipa portuguesa quiser chamar para si o favoritismo que o "ranking" dos clubes lhe confere.

Tarefa muito complicada se pensarmos que nunca o FC Porto logrou vencer em Terras de Sua Magestade, adicionando o facto de que os azuis e brancos ainda não conseguem apresentar futebol consistente e  convincente, capaz de impor supremacia em qualquer campo ou contra qualquer adversário. Ao contrário, o futebol exibido tem sido bastante intermitente, alternando alguns momentos agradáveis com outros bem mais preocupantes, onde saltam à vista um conjunto de defeitos, carências e equívocos, que se não forem urgentemente dissipados, colocarão este grupo de trabalho no caminho mais curto para mais uma época de dissabores e decepções.

A equipa técnica chefiada por Nuno Espírito Santo, levou para Inglaterra um conjunto de 20 atletas, onde o destaque principal recai no regresso de Maxi Pereira, que esteve afastado por lesão, desde o jogo da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da CL, em Roma. O uruguaio já fez treino sem limitações e é muito provável que recupere o seu lugar de titular.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS

















EQUIPA PROVÁVEL

O treinador portista já mostrou que tem confiança em todos os jogadores do plantel e por isso tem mexido de forma recorrente no onze titular. Tudo leva a crer que para o jogo de amanhã, a gestão do plantel continue a verificar-se. Várias são as hipótese possíveis. Eu arrisco nesta (é a que eu julgo estar na mente do treinador e que pode coincidir ou não com a que eu escolheria).


























COMPETIÇÃO: Champions League -  Grupo G - 2ª Jornada
PALCO DO JOGO: King Power Stadium - Leicester - Inglaterra
DATA E HORA DO JOGO: Terça-feira, 27 de Setembro de 2016, às 19:45 h
ÁRBITRO NOMEADO: Cuneyt Çakir - Turquia
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: RTP 1

Sem comentários:

Enviar um comentário