domingo, 18 de setembro de 2016

COM FUTEBOL DESTE CALIBRE, O TÍTULO SÓ PODE SER UMA MIRAGEM
















FICHA DO JOGO

O FC Porto voltou a decepcionar ao empatar em Tondela, onde praticou um futebol medíocre, incapaz de ultrapassar uma equipa defensiva como se esperava, sobressaindo as imensas fragilidades dos comandados de Nuno Espírito Santo, que nunca foram capazes de discernir uma única jogada com princípio, meio e fim. Futebol deste calibre não convence nem pode alimentar quaisquer aspirações de luta pelo título.

O técnico portista decidiu voltar a mexer no onze inicial, promovendo cinco alterações, regressando ao 4x4x2. Boly (em estreia com a camisola azul e branca), Rúben Neves, André André, Brahimi e Depoitre foram os eleitos para substituir Marcano (nem no banco apareceu), Danilo Pereira, Herrera, Óliver Torres e Jesús Corona, isto em relação ao jogo de quarta-feira para a Liga dos Campeões.
























Frente a uma equipa sem outros argumentos que não fossem a garra, o físico e a capacidade para destruir de qualquer jeito, os Dragões nunca mostraram arte nem engenho para desmontar essa atitude. Deixaram-se enredar, caindo numa mediocridade aterradora que meteu dó, resultando um espectáculo indigno de um campeonato que se deseja competitivo e, não há que esconder, impróprio para um pretenso candidato ao título.

Foi assim quase todo o jogo, com excepção dos últimos minutos em que os da casa já não podiam com uma gata pelo rabo, mas nem assim, apesar das boas oportunidades para marcar, os jogadores portistas foram capazes de acertar com a baliza. Incrível!



2 comentários:

  1. nota-se uma enorme falta da garra, entrosamento e atitude da equipa, infelizmente não é apenas o Herrera o mal dos nossos pecados, e de discursos como no fim do jogo de quarta feira, em que NES afirma que temos que finalizar melhor, onde o mal não foi a finalização, mas sim a falta de oportunidades de finalização, parece.me que é uma retórica irreal, a justificar o injustificavel, será que ainda estamos na pré-época? infelizmente prevejo mais um ano a penar, temos que seja mais um de muitos....

    ResponderEliminar