domingo, 28 de agosto de 2016

TRIUNFO DO ANDEBOL SOBRE O FUTEBOL
















FICHA DO JOGO






























Dois golos irregulares impediram o FC Porto de sair de Alvalade com mais uma vitória. Ambos obtidos com a intervenção ilegal das mãos, razão do título desta crónica.

A equipa portista apresentou o onze que parece ser a aposta principal de Nuno Espírito Santo, apenas com Layún no lugar do lesionado Maxi Pereira.





























Os Dragões entraram fortes e ambiciosos e apesar da dureza dos adversários não se intimidaram chegando cedo ao golo. Livre marcado por Layún para a área adversária onde surgiu Felipe a emendar com o pé direito para as redes, inaugurando o marcador.






















Foram 30 minutos de supremacia portista, prejudicados pela maléfica intervenção da equipa de arbitragem, ao fazer vista grossa quer à intervenção irregular nos dois lances dos golos do Sporting, quer à excessiva rispidez dos seus jogadores.

Os Dragões foram-se apercebendo da gritante dualidade de critérios e naturalmente foram perdendo a serenidade, a objectividade e a organização, que permitiu à equipa da casa obter alguns períodos de supremacia.

Jogo muito intenso mas pouco estético, demasiado viril, provocando muitas paragens. Resultado falso como Judas, tendo em conta a forma como foi obtido.

1 comentário:

  1. Bom começo, mas depois de dois gols sofridos sem saber como,
    reinou um certo desnorte na equipe que nunca mais se encontrou.

    E Nuno ali tão perto não enxergava que Otávio e Corona estavam muito mal no jogo, não acertavam absolutamente nada, deviam ter ficado no balneário os dois.

    Depois, Oliver chegou e em menos de 24 horas já entrava em campo, sem ritmo e sem conhecimento do esquema, sem entrosamento com o que quer que seja.
    E continuamos com menos 1 em campo, já que a troca por Corona resultou ZERO.

    Depois, o artista não enxerga duas mãos, a do 2º gol claríssima, que resultaram em dois gols.

    Depois, este time raramente ganha divididas ou segundas bolas,
    chega a ser impressionante... e irritante.
    E quando tinham a bola, era sempre a pior opção que escolhiam...

    Herrera igual a si próprio, errando passes ridículos, não acertou nada.Tá ficando igual ao Varela, com a média de 1 jogo bom para 10 medíocres.
    Se for embora, não vai deixar saudades nenhumas a mim.

    Depois, foi o desnorte coletivo total.

    E para completar, a cereja no topo do bolo, com os medíocres do not sportem lisbon como marvim, semedo, joão pereira, bruno cesar e etc que hoje pareciam jogadores do Barça, não erravam nada.
    E mesmo quando erravam, a bola nunca sobrava para nossos jogadores.
    E podiam usar as mãos quando bem entendiam, NUNCA ERA MÃO!!!
    Além de duas entradas assassinas de bruno césar, a pés juntos, onde só a segunda foi amarelada, muito a contragosto pelo artista, sendo que a 1ª era cartão vermelho direto, mas o gordo só levou cartão de...crédito.
    E incrivelmente, dava tudo certo pra eles...

    Resumindo, se o treinador não consegue detectar quem tá mal no jogo (Otávio, Corona e Herrera) logo no 1º tempo, e (tentar) corrigir para o 2º tempo...tá mal...

    ResponderEliminar