sábado, 13 de agosto de 2016

COMEÇAR A GANHAR, COMO CONVÉM
















FICHA DO JOGO





























O FC Porto entrou com o pé direito no campeonato, nesta sua deslocação a Vila do Conde, frente a um adversário tradicionalmente complicado.

Nuno Espírito Santo escolheu o onze inicial que utilizou nos dois últimos jogos de preparação, sem surpresa. 



























Brahim e Aboubakar nem sequer foram suplentes ao contrário da mais recente aquisição, o avançado belga Depoitre.
























Não foi uma exibição de encher o olho, como será natural nesta fase da época. Os Dragões mostraram alguma consistência mas não conseguiram manter a regularidade durante o jogo todo.

Bons momentos de futebol alternaram com outros menos conseguidos, demonstrando a necessidade de muito mais trabalho para a afinação pretendida.

Saliência para os bonitos golos conseguidos, para algumas exibições bem positivas, mas também para algumas falhas inocentes que não se poderão repetir, nomeadamente o golo sofrido de bola parada, a meu ver por falta de atenção e de marcação e sobretudo para a forma ingénua e pouco inteligente com que Alex Telles caiu na armadilha do segundo amarelo e respectiva expulsão.

Veremos se este plantel portista conseguirá readquirir o espírito vencedor,  a força, a união, a coragem e a ambição necessárias para podermos voltar aos títulos.

Nós sabemos que não basta sermos melhores que os outros, temos que ser muito melhores.


OS GOLOS PORTISTAS






















40' - Cruzamento do lado esquerdo efectuado por Alex Telles, André Silva saltou mais alto no meio de dois defesas tocando mais para o centro, onde Corona, de costas para a baliza, rematou em rotação, também no meio de dois defesas, enganando o guardião contrário, restabelecendo a igualdade (1-1).























52' - Ataque portista, bola colocada em Herrera à entrada da área, recepção perfeita e dirigida, seguida de remate colocado, sem hipóteses de defesa. Golo espectacular.























60' - Bola lançada em profundidade para Otávio à esquerda, luta em progressão pela  sua posse, com vantagem para o jogador portista que entrou na área isolado e de imediato abalroado pelo defesa Marcelo, dando origem a uma grande penalidade inequívoca.

André Silva, chamado à sua concretização, rematou denunciado permitindo a defesa de Cássio, sobrando a bola para o avançado portista fazer a recarga vitoriosa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário