domingo, 10 de julho de 2016

ULTIMO FADO EM PARIS










Paris será o palco onde se vai compor o ultimo fado português (destino; sorte; fortuna; fatalidade), que desejo seja cantado de forma vibrante, num grito só de todos nós e em lusitano genuíno.

Depois de bafejados pela FORTUNA do sorteio, ao colocar Portugal num grupo perfeitamente acessível que até deu para se qualificar no 3º lugar e ser atirado pela SORTE de um golo da Islândia no ultimo segundo, para o ramo mais fácil do emparelhamento, quis o DESTINO que o jogo que tudo vai decidir fosse contra a selecção anfitriã, país organizador do Torneio, que tem constituído uma FATALIDADE nas nossas mais nobres aspirações. Tudo isto existe, nem tudo é triste, tudo isto é FADO. 
























O sonho comanda a vida e sempre que um homem sonha o Mundo pula e avança. A fé move montanhas, abre rios, faz milagres.

Não sei se Fernando Santos sabe cantar o fado, mas que alimenta o sonho e possui uma fé inquebrantável, disso não tenho dúvidas. «Tenho a certeza que só estarei em Portugal no dia 11 de Julho» - esta frase é bem elucidativa. Não a proferiu ontem. Disse-o antes de começar o Europeu e repetiu-a durante a fase de grupos, quando as coisas pareciam complicar-se.

Não vai ser fácil, Portugal não apresenta um futebol de encantar, o adversário é a «besta negra» da nossa selecção, pela primeira vez, neste certame não somos favoritos, são tudo factores desfavoráveis. Os grandes obstáculos e desafios devem ser também os mais motivadores. Se perder será a normalidade, mas se ganhar será um feito histórico.

Vamos Portugal.































Saint-Denis encontra-se localizada 10 km a norte do centro de Paris e é mais precisamente nesta cidade que o desafio terá lugar.














Stade de France é o estádio que vai acolher o jogo. Começou a ser construído em Setembro de 1995 para receber a final do Campeonato do Mundo de 1998. Tem capacidade para 80.000 espectadores.

O jogo inaugural disputou-se em Janeiro de 1998, num amigável entre a França e a Espanha, com vitória gaulesa, por 1-0.

Tornou-se um estádio mítico para os franceses, pois foi lá que conquistaram o Mundial/1998 e tem sido lá que têm conseguido grandes resultados.










































Como de costume o jogo terá transmissão televisiva na RTP1 e SPORT.TV1, pelas 20:00 H

Sem comentários:

Enviar um comentário