segunda-feira, 11 de julho de 2016

PORTUGAL É CAMPEÃO DO EUROPEU/2016



















FICHA DO JOGO



























Contra a maioria dos prognósticos, Portugal é o novo Campeão Europeu. Campeões alicerçados numa fé inquebrantável, numa união arrasadora e num pragmatismo calculado.

Cientes das suas qualidades e dos seus defeitos, Portugal exibiu-se neste Europeu de forma realista, competente e foi capaz de realizar o sonho adiado desde 2004. 

Parabéns a quantos contribuíram para este desfecho.

Fernando Santos tinha todos os jogadores disponíveis e escolheu o onze que mais garantias lhe dava para abordar este jogo da final contra a favorita França.

Pepe e William de Carvalho recuperaram as suas posições, depois de lesão e castigo, respectivamente, constituindo as duas únicas alterações ao onze inicial.
























Os portugueses entraram demasiado ansiosos, perdendo alguns lances de forma quase infantil, mas aos poucos foram recuperando a confiança, perante a maior consistência futebolística do adversário.

Foi um desafio próprio de uma final entre duas equipas com potenciais e filosofias de jogo diferentes, inevitavelmente marcado pela lesão de Cristiano Ronaldo, que o fez ter de abandonar o relvado a partir do minuto 25. Entrada rispida de Payet que o árbitro britânico nem sequer assinalou. 



















Revés doloroso numa equipa já de si débil mas prontamente solucionado pelo técnico português de forma inteligente, mudando o 4x4x2 para o 4x3x3, com a entrada de Ricardo Quaresma.

Sem grandes alardes a equipa lusitana foi levando a água ao seu moinho, mantendo a sua baliza inviolável nos 90 minutos do jogo, apesar de uma ou outra ocasião dos franceses.

O jogo acabaria por ser decidido no minuto 109 do prolongamento, por Éder, o herói improvável, que tinha entrado aos 79 minutos para substituir Renato Sanches.





















Depois foi defender com unhas e dentes o resultado alcançado para no final fazer a festa tão desejada.

























Sem comentários:

Enviar um comentário