sexta-feira, 1 de julho de 2016

DE EMPATE EM EMPATE ATÉ AO EMPATE FINAL



















FICHA DO JOGO



























A selecção nacional portuguesa voltou a não conseguir vencer nos noventa minutos do jogo, mas mantém incólume o objectivo de chegar à final.

Desta vez foram necessárias as grandes penalidades para determinar a equipa que segue em frente. 

Fernando Santos foi forçado a alterar o onze inicial, face às lesões de Raphael Guerreiro e André Gomes. Surgiram nos seus lugares Eliseu e Renato Sanches.


























Numa partida em que o técnico português tinha alertado para que os seus pupilos entrassem acordados, os polacos, beneficiando de algum adormecimento lusitano, aproveitaram para se adiantar no marcador logo aos dois minutos. Balde de água fria nas hostes portugueses que levaram alguns minutos para se recomporem. 

A pouco e pouco a turma nacional foi recuperando e corrigindo a sua forma de jogar e aos 33 minutos logrou chegar ao empate por Renato Sanches. 

Depois e até final do jogo Portugal controlou e teve momentos de superioridade, mas o resultado não se alterou.

No prolongamento a equipa portuguesa foi a que mais quis evitar as grandes penalidades mas a falta de pontaria não ajudou.

Nas grandes penalidades os portugueses foram mais competentes, muito embora os polacos tivessem dado luta até à terceira marcação. Portugal continuou a acertar nas redes e os polacos falharam a quarta tentativa. Quaresma ao acertar a quinta sentenciou o destino da eliminatória.













Portugal qualificou-se mais uma vez para as meias-finais do Euro.




Sem comentários:

Enviar um comentário