quarta-feira, 22 de junho de 2016

OPTIMISMO DA BAZÓFIA DEU 3º EMPATE



















FICHA DO JOGO




























A selecção nacional apurou-se para os oitavos-de-final do EURO/2016, de forma quase dramática já que no último jogo da fase de grupos não foi além de mais um empate, com o destaque para a necessidade de ter de recuperar no resultado por três vezes, numa partida de loucos.

Eram expectáveis as mesmas dificuldades dos jogos anteriores, tendo em conta que à Hungria lhe bastava empatar para seguir em frente e na primeira posição do grupo. Para Portugal o empate dava já para passar, no 2º ou 3º lugar, dependendo do resultado das outras duas selecções.

O discurso optimista (nunca abandonado) pelos portugueses apontava para a primeira vitória na prova e consequente liderança. Não passou de bazófia como se viu.

Fernando Santos apostou no habitual 4x4x2, deixando Quaresma no banco por opção técnica para voltar a confiar em João Mário. Eliseu foi a outra alteração, esta por incapacidade física de Raphael Guerreiro.























O jogo não correu bem a Portugal que se mostrou demasiado permeável na defesa, razão pela qual esteve a perder por três vezes durante o jogo e assim foi obrigado a correr atrás do prejuízo restabelecendo o empate por outras tantas vezes.

Desta vez a culpa não foi a falta de eficácia atacante, mas alguma coisa teima em falhar. Num grupo perfeitamente acessível Portugal não foi capaz de ganhar um jogo, acabando por se qualificar no terceiro lugar!




















Se por um lado conseguiu evitar os chamados tubarões até à final, por outro vai ter que se confrontar com selecções menos cotadas mas também perigosas.

A Croácia é o próximo adversário.



Sem comentários:

Enviar um comentário