quinta-feira, 21 de maio de 2015

O JOGO PERFEITO PARA OS ASSOBIADORES









O encerramento da época oficial, para a equipa do FC Porto, vai ser amanhã, no Estádio do Dragão, frente ao já despromovido Penafiel.

Será um jogo sem objectivos para as duas equipas e portanto sem qualquer tipo de interesse. Se juntarmos a estas condicionantes o facto de se jogar a uma Sexta-feira, às 20:30 h, estão reunidas as condições ideais para um estádio às moscas.

O final de época penoso (depois do jogo contra o Bayern a equipa afundou-se), péssimo futebol e imensa desilusão, constituem os restantes ingredientes para este estado de espírito da massa adepta portista.

Não posso compreender que este plantel não tenha mostrado raça, determinação, querer e ambição nos momentos chave, colaborando de forma irresponsável com a APAF na oferta de mão beijada do título.

O que realmente espero desta partida são mais noventa minutos de mau futebol, muita asneirada, pouca ou nenhuma concentração,  o jogo perfeito para os assobiadores. Não contem comigo. A minha cadeira de sonho vai ficar disponível, que faça bom proveito. 

Sou sócio desde 1969 e sei o que é andar anos a fio a somar desilusões, mas sempre vi nos atletas portistas, tirando algumas excepções, atitude, raça, empenho, brio, responsabilidade e orgulho por envergarem a camisola sagrada do FC Porto. Não gosto de perder nem a feijões mas também não são as derrotas que me afastam ou esmorecem a minha paixão. O que não pactuo é com gente convencida, mimada, vaidosa e que não sabe dignificar o emblema que ostenta. Os jogos contra o Nacional e Belenenses são exemplos da falta de brio e ambição. Não perdoo.

A lista dos convocados para este jogo apresenta algumas surpresas. Maicon e Óliver Torres não entram nas contas de Lopetegui, tal como Adrián Lopez, suplente utilizado no Restelo. Casemiro, José Angel e Ricardo estão de regresso aos eleitos. 

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: LIGA NOS 2014/15 - 34ª JORNADA
PALCO DO JOGO: ESTÁDIO DO DRAGÃO - PORTO
DATA E HORA DO JOGO:SEXTA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2015, ÀS 20:30 H
ÁRBITRO NOMEADO: OLEGÁRIO BENQUERENÇA - A.F. LEIRIA
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SPORT.TV1

Sem comentários:

Enviar um comentário