segunda-feira, 18 de maio de 2015

À FALTA DE OUTROS, BRINDEMOS ESTES CAMPEÕES

















O único titulo do futebol portista, esta época, foi conseguido  pelos Sub-19 (Juniores), que ao vencerem no Sábado o Gil Vicente, em Barcelos (3-2), garantiram o troféu, num escalão cuja vitória anterior foi há quatro temporadas.

Num plantel equilibrado, com alguns atletas preponderantes que bem acompanhados  e com muito trabalho, poderão evoluir no sentido de se fixarem no plantel principal, destacaram-se Raul Godiño, Verdasca, Sérgio Ribeiro, João Cardoso, Leonardo Ruiz e Rúben Macedo.

Apesar do bom desempenho, a formação portista não era apontada como favorita, à partida para a fase final do Campeonato, mas uma primeira volta contundente, com vitórias nos redutos dos seus principais rivais (Benfica e Sporting), serviram de almofada para uma segunda volta menos conseguida.

Os Dragões terminaram a prova com 31 pontos (mais 4 que o Sporting, segundo classificado), num conjunto de 14 jogos disputados, 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, 28 golos marcados e 15 sofridos.

O colombiano Leonardo Ruiz foi o melhor marcador portista (12 golos).

Depois de ter sido Campeão nacional pelo FC Porto como jogador, António Folha repetiu o feito, agora como técnico principal, na sua época de estreia no banco da equipa dos Sub-19.

Parabéns a toda a rapaziada e à estrutura que trabalhou para este objectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário