sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

RESULTADO GORDO EM EXIBIÇÃO QB
















FICHA DO JOGO






















Apesar de mais difícil, um Dragão não deixa de lutar até à última réstia de esperança. Foi imbuído deste espírito que a equipa do FC Porto subiu ao relvado para defrontar a equipa do Vitória de Setúbal, que como se calculava, não teve argumentos para contrariar  a maior capacidade portista.

Campaña estreou-se finalmente, como se esperava, no lugar do castigado Casemiro e Quaresma apareceu no lugar de Brahimi, naquilo que se poderá considerar apenas meia surpresa, tendo em conta as frágeis exibições nos mais recentes jogos efectuados pelo argelino.






















O jogo foi também o que se esperava, ou seja, ataque constante do FC Porto e Vitória porfiada a guardar a sua baliza na tentativa de adiar o mais possível o golo.

Tal resistência durou 22 minutos, depois de algumas tentativas mal aproveitadas por parte da turma azul e branca. Incursão pela direita de Danilo, entrada na área e puxado ostensivamente por Manú, dando origem a uma grande penalidade indiscutível.

Chamado a cobrar, Quaresma não deu hipóteses de defesa e inaugurou o marcador.




















O FC Porto manteve o ritmo e pouco depois Tello teve nos pés uma boa chance de dilatar, mas o seu violento remate foi superiormente defendido por Ricardo Batista. Porém, o segundo golo não tardaria. Cruzamento da direita por Tello e Jackson no limite do fora de jogo atirou de primeira a contar.























Até ao intervalo a exibição portista manteve-se perfeita, dominadora e sem sobressaltos, mas também sem mais golos.

No arranque do segundo tempo a equipa portista apareceu apática, desconcentrada, lenta e consequentemente desligada, perdendo passes atrás de passes, permitindo ao adversário disputar mais a bola, ter mais posse e aventurar-se mais na frente, ainda que sem qualquer perigo. A única excepção na apatia portista, foi um lance protagonizado por Óliver Torres que levou a bola até à entrada da área, tabelou com Jackson, ficou isolado e à saída do guarda redes sadino a fazer a mancha atirou contra o seu braço esticado, perdendo uma ocasião flagrante.

Lopetegui não gostou e começou a mexer na equipa. O primeiro a sair foi Tello (demasiado perdido em decisões medíocres) para a entrada de Evandro, depois de Campaña para a entrada de Quintero e, a três minutos do fim a saída de Quaresma para a entrada de Brahimi.

Só nos 15 minutos finais o FC Porto voltou a imprimir um bom ritmo de jogo, a acertar de novo o seu futebol de posse e circulação, maior intensidade e o perigo voltou a rondar a baliza do adversário, até surgirem os golos. 

Remate de Quintero que Ricardo Batista não conseguiu deter enviando a bola para a frente onde surgiu Brahimi livre de marcação a empurrar a bola para o fundo da baliza, dilatando o marcador para o 3-0. 





















Já em tempo de descontos, Quintero fez mais um  forte remate frontal, de fora da área, Ricardo Batista, mais uma vez defendeu para a frente, Brahimi bem colocado acorreu levantando-lhe a bola para a ir buscar mais à frente, sendo derrubado. Lance para penálti que o árbitro prontamente assinalou e consequente expulsão do guarda-redes sadino. Danilo cobrou bem e fechou o marcador com a goleada por 4-0.





















Vitória justa, simples e tranquila numa exibição qb, onde eram dispensáveis os tais 30 minutos iniciais da segunda parte de completa apatia.

1 comentário:



  1. caríssimo Rui,

    votos sinceros de um Feliz Natal!, na companhia dos que lhe são mais queridos.

    no fundamental:
    que a vontade de Triunfar seja a melhor prenda que o Pai Natal deposite no sapatinho da nossa equipa de Sempre e do nosso Amor comum :D

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar