domingo, 30 de novembro de 2014

GOLEADA DE MÃO CHEIA
















FICHA DO JOGO



























A ter que fazer pela vida para não se atrasar ainda mais na luta pela liderança, o FC Porto goleou o Rio Ave, num jogo que começou por ser simples, tornou-se muito complicado depois da primeira meia hora e terminou com arraso portista, a partir do quarto de hora final.

Julen Lopetegui fez apenas uma alteração no onze titular, em relação ao que apresentou em Barisov, Cristian Tello em vez de Quaresma.






















Os Dragões entraram muito fortes, a produzir futebol rápido, incisivo, dinâmico, falhando apenas na concretização, durante a primeira meia hora de jogo, período em que desperdiçou uma mão cheia de excelentes ocasiões para abrir o marcador, com destaque para a «fome de golo» patenteada pelo defesa direito Danilo, que esteve em três remates muito perigosos.

Não marcou e depois dessa meia hora de muito bom futebol, o Rio Ave começou a acertar nas marcações, a defender melhor e até a equilibrar mais a partida, colocando alguns embaraços à defesa portista, sem no entanto ser capaz de criar situações de golo.

Era pois lisonjeiro para os forasteiros o empate sem golos com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo o jogo começou com o Rio Ave mais atrevido e a acercar-se mais da área portista, com muita intencionalidade mas também pouca eficácia, porém o golo aconteceu na sua baliza, eram decorridos apenas dois minutos. Erro da defesa vilacondense. Cássio colocou a bola em Marcelo,  perto da sua área, Jackson disputou-lhe a bola, sofreu falta, mas a bola sobrou para Óliver Torres que aproveitou para lançar Tello  em corrida pela esquerda. O extremo espanhol entrou na área e rematou cruzado para o poste mais distante, rubricando o primeiro da noite.






















Reagiu bem o Rio Ave, tanto mais que a turma portista, hoje com o seu equipamento alternativo, baixara muito a sua produção, especialmente Herrera, nitidamente a acusar o esforço do jogo europeu, bem como  uma grande parte dos seus companheiros. O futebol portista perdera as qualidades da primeira meia hora e o adversário, cada vez mais perigoso, tornara-se mais ambicioso, mostrando grande capacidade para colocar a defensiva portista em sentido, com Fabiano em bom plano.

O jogo estava cada vez mais dividido com remates perigosos nas duas balizas,  com Danilo e Marcano perto do golo, por parte do FC Porto. O segundo golo acabaria por aparecer num roubo de bola a meio campo, por Tello, passe a lançar Jackson para este ludibriar, sempre em progressão, dois defesas contrários e a desferir remate certeiro, à entrada da área.
























Os vila-condenses não esmoreceram e tentaram reagir. Fabiano voltou a estar soberbo evitando o golo a um remate de Diego Lopes, mas voltaria a ser o FC Porto a chegar ao golo. Alex Sandro foge pela esquerda depois de ter batido um defensor contrário, a bola adianta-se um pouco e já dentro da área Marcelo chega primeiro e na tentativa de afastar a bola, atira contra Alex Sandro, fazendo ricochete e indo introduzir-na na baliza sem que Cássio o conseguisse evitar.























Castigo demasiado pesado tendo em conta o comportamento da equipa do Rio Ave.

A partir deste golo a equipa de Vila do Conde desuniu-se e num ápice viu a sua baliza «vandalizada» com mais dois golos.

Quintero que tinha entrado muito bem para o lugar de Herrera a partir do minuto 70, desmarcou com um passe magistral, Óliver Torres que na cara do guardião só teve que escolher o lado para dilatar o marcador.
























Já em tempo de compensação aconteceria o quinto. Danilo recuperou a bola no meio campo, correu com ela em direcção da baliza contrária e sem oposição, à entrada da área,  atirou forte e colocado para um golo espectacular que fez por merecer.























Vitória gorda num jogo muito mais complicado do que o resultado pode sugerir. Destaque para Danilo, o melhor jogador em campo, para Fabiano, felino a manter a sua baliza inviolável, Tello, especialmente quando à esquerda e Quintero que quando entrou fez o FC Porto voltar a um registo mais positivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário