quinta-feira, 7 de agosto de 2014

INTERNACIONAIS PORTISTAS (ESTRANGEIROS)













Héctor Herrera - Internacional E64: Envergou a camisola da selecção nacional principal do México por 17 vezes (8 ao serviço do CF Pachuca e 9 pelo FC Porto). A sua estreia aconteceu no dia 16 de Outubro de 2012, em Torreon, no jogo entre o México e El Salvador, a contar para a fase de qualificação do Mundial/2014, com vitória mexicana por 2-0.

Enquanto atleta do FC Porto, voltaria a vestir a camisola do seu país para concretizar nessa altura a sua 9ª internacionalização, em 10 de Setembro de 2013, em Columbus, frente à U.S.A., em mais um jogo de qualificação para o Mundial/2014, desta vez com derrota por 2-0.

Fez parte do plantel que jogou a fase final desse certame, realizado no Brasil, onde foi titular indiscutível com performances de grande nível que fizeram dele um dos melhores médios do torneio.

Tal como o seu compatriota e colega na equipa do FC Porto, Herrera, antes de chegar á selecção principal, jogou nas camadas jovens da selecção mexicana, vencendo o Torneio Olímpico Londres/2012 com a equipa dos Sub-23.








































Héctor Miguel Herrera Lopez, nasceu em 19 de Abril de 1990, em Tijuana, México e fez a sua formação no CF Pachuca, onde chegou a profissional.

Médio centro de boa visão de jogo e elevada capacidade de distribuição foi rapidamente cobiçado por emblemas europeus, especialmente pela forma como actuou no Torneio de Toulon/2012, onde foi considerado o melhor jogador.

Assinou contrato com o FC Porto no Verão de 2013, por 4 temporadas, a troco de 8 milhões de euros por 80% dos direitos económicos e uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.

Necessitou de um período de adaptação, tendo sido utilizado na equipa B, disputando 8 jogos. Ao longo da época sentiu sempre algumas dificuldades para se impor, nunca tendo conseguido atingir o nível que fez despertar a cobiça dos responsáveis portistas e muito menos as capacidades que patenteou na fase final do Campeonato do Mundo, onde as suas exibições foram muito apreciadas.







Trata-se de um jovem com talento e margem de progressão, de quem se espera uma evolução consistente, capaz de se tornar titular indiscutível no meio campo portista.

Sem comentários:

Enviar um comentário