quarta-feira, 30 de julho de 2014

INTERNACIONAIS PORTISTAS (ESTRANGEIROS)













Diego Reyes - Internacional E63: Vestiu a camisola da selecção nacional principal do México por 15 vezes (7 ao serviço do FC América e 8 enquanto jogador do FC Porto). A sua estreia aconteceu no dia 4 de Julho de 2011, em San Juan, em jogo a contar para a Copa América/2011, frente ao Chile, com derrota por 2-1.

Enquanto atleta do FC Porto voltaria à selecção principal, para concretizar a sua oitava internacionalização, no dia 14 de Agosto de 2013, num jogo amigável disputado em New Jersey, com vitória por 4-1, contra a Costa do Marfim.

Diego António Reyes Rosales, nasceu em 19 de Setembro de 1992, na cidade do México. Defesa-central, fez a sua formação no CF América, clube onde se tornou profissional de futebol, com estreia na equipa principal em 25 de Abril de 2010, frente ao Santos Laguna. Foi internacional em vários dos escalões etários (Sub-17, Sub-20, Sub-23 e Olímpicos) e fez parte das equipas que venceram as medalhas de ouro do Torneio Pan-Americano/2011 e do Torneio Olímpico Londres/2012. Participou ainda no Mundial Sub-20 e no recente Mundial Brasil/2014, tendo sido utilizado numa partida.





































É um jogador polivalente com capacidade de jogar a trinco e foi titular indiscutível da selecção Olímpica que venceu em Londres.

As suas qualidades colocaram-no na órbita de alguns emblemas europeus (Atlético Madrid, Manchester United, Vitess, PSV Eindhoven e Espanyol), mas foi o FC Porto a levar a melhor na sua contratação, por 5 temporadas, a partir de 2013/14.

Alto e franzino (1,89 mts e 74 Kgs de peso), a estrutura portista dedicou-lhe cuidados especiais, com trabalho de ginásio, no sentido de ganhar massa muscular e torná-lo mais rijo nos confrontos físicos.

Embora fazendo parte do plantel principal, Reyes foi mais utilizado na equipa B, onde actuou em 18 jogos e marcou 3 golos, enquanto na equipa principal apenas participou em 14 jogos.









Trata-se de um jogador muito jovem e com larga margem de progressão. Patenteia muitas qualidades, que poderão fazer dele um elemento importante na defensiva portista, mas também alguma ingenuidade que necessita ultrapassar.

Fontes: Wiquipédia, ZeroaZero, Federação Mexicana de Futebol, Fifa.com e Base de dados de Rui Anjos.

Sem comentários:

Enviar um comentário