sábado, 19 de julho de 2014

FIM DO ESTÁGIO PORTISTA NA HOLANDA















Depois de mais uma semana de trabalho, terminou hoje o estágio fora de portas que os responsáveis do FC Porto programaram para os atletas da equipa principal.

Herrera e Diego Reyes já trabalharam às ordens do técnico Julen Lopetegui muito embora não tenham participado no encontro de preperação frente à equipa holandesa do Venlo, na passada Quarta-feira, com vitória portista por 6-2, jogo que não foi transmitido pela televisão.


















Leemans, na própria baliza, Josué, Ricardo, Carlos Eduardo, Tello e Sami, foram os autores dos golos portistas, num jogo em que os Dragões começaram a perder e só na segunda parte deram a volta ao resultado.

Hoje, na Bélgica, o FC Porto realizou novo encontro, desta vez mais exigente, pois pela frente teve o Genk, equipa mais adiantada na sua preparação, já que o campeonato belga arranca na próxima semana.

Com transmissão televisiva, foi possível aquilatar do momento actual da equipa, que como se sabe, ainda não está definida, tendo em conta as recentes aquisições que ainda não treinaram ( Bruno Indi e Casemiro), bem como a integração dos internacionais que jogaram a fase final do Campeonato do Mundo e ainda não se apresentaram (Defour, Quintero, Jackson Martinez e Silvestre Varela).

















Foi uma exibição positiva mas ainda longe do que a equipa tem de produzir se quiser ser candidata aos vários títulos das provas que vai disputar. A vitória por 3-1 representa o corolário da superioridade evidenciada, ainda que mesclada com momentos de alguma ingenuidade. Os golos foram obtidos por Quaresma e Sami (2).


























Gostei de forma particular das exibições do jovem Ruben Neves, o miúdo de 17 anos que está a aproveitar muito bem esta experiência de trabalhar com os «craques» e de Sami, que se mostrou decidido, rápido e mortífero.












































A próxima semana será reveladora de novidades para o plantel e vai culminar com o jogo de apresentação, frente ao St. Etiénne, no próximo dia 27, pelas 19:00h, no estádio do Dragão.

Entretanto estão também agendados dois jogos a realizar em Inglaterra: 

3 de Agosto - Everton - FC Porto
9 de Agosto - West Bromwich - FC porto

Sem comentários:

Enviar um comentário