segunda-feira, 23 de junho de 2014

VARELA SALVOU NO ÚLTIMO SEGUNDO NOVA HUMILHAÇÃO
















FICHA DO JOGO

Silvestre Varela, médio ala do FC Porto, salvou no último segundo do jogo, mais uma humilhação, agora frente à acessível equipa dos USA, ao marcar o golo da igualdade, que não afastando a turma portuguesa definitivamente da prova a coloca com um pé fora,  de calculadora na mão e de joelhos a orar a todos os santinhos da paróquia para que o milagre aconteça.




















A selecção nacional portuguesa, a necessitar de vencer esta partida até marcou logo aos 5 minutos, por Nani, no primeiro envolvimento ofensivo, digno desse nome. Depois, muito receoso, recuou as linhas e procurou defender a vantagem que lhe tinha caído do Céu.

Passou por momentos complicados e só por sorte conseguiu sair para a cabines  com a magra vantagem, e se é verdade que Nani tinha acertado no poste, falhando uma grande oportunidade também os americanos tinham criado uma mão cheia que não concretizaram.

No segundo tempo houve alguma melhoria na forma de actuar dos portugueses, mas a superioridade adversária foi-se acentuando até à remontada no resultado. Quando nova derrota parecia ser o desfecho final, eis que surgiu a chama de um dragão para atenuar o sofrimento e pôr os mais crentes, aqueles que acreditam em milagres, de joelhos, a rezar para que aquilo que parece evidente (o afastamento de Portugal dos oitavos-de-final) não venha a acontecer. Para tal, Portugal teria de vencer o Gana por um número suficientes de golos para ultrapassar os USA, desde que estes fossem derrotados pela Alemanha!


Sem comentários:

Enviar um comentário