quarta-feira, 18 de junho de 2014

PERFORMANCE PORTISTA NO MUNDIAL/2014

Concluída a 1ª jornada da fase de Grupos, importa analisar a performance dos atletas do FC Porto que se encontram ao serviço das suas selecções.

Do contingente constituído por nove elementos, pertencentes a sete selecções (Portugal, Bélgica, França, Uruguai, Argélia, México e Colômbia) apenas três evoluíram nos relvados brasileiros, nesta primeira ronda, com contribuições diferenciadas. 
























Hector Herrera foi o que mais tempo esteve em campo e em simultâneo o que mais se destacou pela exibição muito positiva, assumindo-se como um dos motores principais da manobra da equipa mexicana. O médio portista contribuiu de forma categórica para a vitória da sua equipa, tendo sido substituído já no tempo de compensação.

O segundo a entrar em cena foi o colombiano Jackson Martinez. O avançado portista foi chamado ao jogo quando a Colômbia já vencia confortavelmente e apenas jogou os últimos 14 minutos, sem grandes alardes.

Por fim, Ghilás foi também utilizado, este em desespero de causa, quando a sua selecção perdia já o encontro e o seu treinador entendeu apostar tudo nos últimos minutos da partida. Jogou os últimos 9 minutos e não teve oportunidade para brilhar.

Todos os outros acompanharam os jogos do banco.

Entretanto Herrera já voltou a encantar, agora frente ao Brasil, mas disso falarei no final da 2ª ronda.

Sem comentários:

Enviar um comentário