sábado, 28 de junho de 2014

PERFORMANCE PORTISTA NO MUNDIAL/2014 - 3ª JORNADA

Chegou ao fim a fase de grupos do Mundial/2014, com a conclusão da 3ª jornada, que contou com uma participação mais alargada dos atletas portistas presentes na prova.

Desta feita, o belga Defour foi finalmente chamado a dar o seu contributo, contribuindo assim para que esta última jornada fosse a mais azul e branca (6 presenças, contra 5 da 2ª jornada e contra 3 da 1ª jornada).













O primeiro a entrar em cena foi o mexicano Hector Herrera que se exibiu em grande plano, na vitória do México sobre a Croácia, por 3-1, resultado que colocou a sua selecção nos oitavos-de-final, como 2º classificado do grupo A.

Herrera foi mais uma vez titular, continuando a espalhar o perfume do seu futebol de forma algo surpreendente, já que ao serviço do FC Porto não conseguiu tanto brilhantismo.

Seguiram-se, os colombianos Quintero e Jackson Martinez, ambos titulares no jogo contra o Japão, com goleada colombiana, por 4-1. Quintero esteve infeliz, algo desastrado no passe e pouco influente na manobra do meio campo. Por isso ficou nas cabines no intervalo da partida. Já o avançado Jackson Martinez, beneficiando da entrada de James Rodríguez, fez uma segunda parte de grande qualidade e foi o autor de 2  belos golos. A Colômbia foi o 1º classificado do grupo C.

Silvestre Varela foi chamado ao jogo decisivo de Portugal contra o Gana, a partir do minuto 61. Também não foi muito feliz. Entrou com muita vontade mas sem grande discernimento. Envolveu-se em lances confusos que não ajudaram a equipa a encontrar as melhores soluções para chegar ao número de golos suficientes para seguir em frente. É o único do contingente portista que está de regresso, pois Portugal não passou do 3º lugar do grupo G.

Nabil Ghilás ajudou a Argélia a fazer história, qualificando-se pela primeira vez para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo. O avançado argelino entrou aos 77 minutos e emprestou toda a sua garra para garantir o empate (1-1) frente à Rússia, resultado que ratificou o 2º lugar no grupo H.

Steven Defour teve finalmente a sua oportunidade em função do apuramento antecipado da Bélgica, que aproveitou o facto para fazer gestão do plantel. O médio portista acabou por actuar apenas durante a primeira parte, tendo visto o cartão vermelho directo, por uma entrada dura, aos 45 minutos. A Bélgica venceu a Coreia do Sul, por 1-0 e confirmou o 1º lugar no grupo H.

Diego Reyes e Mangala continuam à espera de uma oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário