domingo, 13 de abril de 2014

TRÊS PONTOS IMPORTANTES















FICHA DO JOGO


























Numa partida marcadamente influenciada pela 2º mão das meias-finais da Taça de Portugal a ser disputada na próxima Quarta-feira, os dois conjuntos apresentaram equipas titulares bem diferentes do habitual.

Luís Castro que já não convocara Danilo e Quaresma, deixou também no banco Mangala e Alex Sandro, numa clara gestão do plantel. 























Os Dragões entraram bem no jogo e dominaram durante toda a primeira parte não permitido aos minhotos quaisquer tipo de veleidades. Criaram três boas situações de golo mas apenas foram eficazes numa delas. Foi aos 23 minutos numa boa assistência de Jackson Martinez, que com um passe em profundidade isolou Silvestre Varela, mais rápido que o defesa bracarense Núrio, picou a bola sobre o guarda-redes Eduardo.





















O descanso parece ter feito mal aos jogadores portistas pois permitiram o assédio arsenalista à sua baliza, acabando por sofrer o golo da igualdade, incorrendo depois numa série de erros comprometedores que só a falta de eficácia do adversário misturada com alguma dose de sorte evitaram ficar em desvantagem, já Luís Castro voltara a fazer poupanças retirando do jogo Fernando, para a entrada de Defour.

O jogo partiu-se um pouco e o FC Porto voltou a dispor de boas ocasiões para marcar e marcou mesmo. O segundo golo nasceu de uma boa combinação, na esquerda, entre Licá e Josué, com o médio a cruzar com peso, conta e medida para a área, onde apareceu Carlos Eduardo a saltar mais alto que André Pinto e, de cabeça, a dar vantagem ao FC Porto, em cima do minuto 86.
























O terceiro golo surgiu já em cima do minuto 90, num contra-ataque em que os jogadores portistas apareceram em superioridade numérica junto da área adversária (5 contra 2). Josué à entrada da área leu bem a posição dos seus companheiros, endossou a bola a Quintero e este, já dentro da área, recebeu, olhou para a baliza e atirou a contar, deixando Eduardo a seguir a bola com os olhos.
























Estava feito o resultado numa exibição com altos e baixos, coisas boas e outras muito más, que poderiam ter consequências mais nefastas. O golo sofrido foi muito consentido por uma defesa completamente à toa nesse lance, como em mais dois ou três em que os erros primários foram por demais evidentes.

Foi no entanto uma vitória importante que mantém o FC Porto em vantagem na luta pelo 3º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário