terça-feira, 11 de março de 2014

COCÓ, RANHETA E FACADA, OS TRÊS DA VIGAIRADA

Decorreu na Sexta-feira passada em Fátima uma reunião do Conselho de Presidentes da Liga, supostamente para acolherem propostas para a reestruturação do futebol profissional português, bem como para a insistência da destituição do actual presidente da Liga de Clubes, Mário Figueiredo. 

Dos 27 clubes representados (faltaram os presidentes do Arouca e do Desportivo de Chaves), três abandonaram a reunião, saindo pelas portas dos fundos, não sem antes patentearem de forma arruaceira, as suas reais intenções: provocar, invectivar e insultar.

E quem foram eles? naturalmente o Cocó (none/substantivo que quer dizer excremento), o Ranheta (pessoa rabujenta, impertinente) e o Facada (surpresa dolorosa; ofensa grave; pedido de dinheiro feito por mau pagador), os três da vida airada ou vigairada (que quer dizer: visita rápida; corrida de um lado para o outro; bando de malandros ou vadios; boémia; estúrdia).

Cocó: «... paga o que deves» (para o presidente do Guimarães)

Ranheta, gozou com a prenuncia do presidente do Braga

Facada: «... você é um velho gagá» (para o presidente do FC Porto)

São estas figurinhas que querem mudar o futebol português!

À margem destes episódios, os 24 clubes que continuaram na sala decidiram marcar eleições para o dia 2 de Junho, manifestando a intenção de resolverem os problemas do futebol português, devolvendo à Liga a democracia,  a transparência, a participação dos clubes e um novo modelo de negócio com valor acrescentado.

Sem comentários:

Enviar um comentário