sábado, 1 de fevereiro de 2014

ATRASO, ESTE SIM, DOLO(ROSO)!















FICHA DO JOGO


























Começa a ser um mau hábito o péssimo futebol praticado esta época pelo FC Porto de Paulo Fonseca. Um futebol sem nexo, sem arte, sem fulgor, sem ponta por onde se lhe pegue.

Voltou a ser assim hoje no Funchal frente a um adversário mais capaz, mais matreiro, mais competitivo e mais eficaz.

O jogo da semana passada, no Dragão, frente a este mesmo clube, que então até se deu ao luxo de apresentar alguns atletas da equipa B, deixava adivinhar coisas nada agradáveis, reservadas aos tricampeões nacionais, que se apresentaram nos Barreiros não como uma equipa de campeões, mais parecendo um conjunto de múmias incapazes de dar um chuto direito, com a bola a estorvar a todo o momento, tanto quanto o relvado que se revelou, curiosamente, muito mais escorregadio para os jogadores portistas, tal a frequência com que nele desequilibraram.

Foi um jogo sem grande história face à incapacidade patenteada pelos atletas azuis e brancos em criar jogadas de ruptura, capazes de por à prova a bem organizada defensiva insular. O medíocre futebol portista tornou-se assim presa fácil e a derrota começou a ser anunciada aos 14 minutos quando Danilo chutou no pé de apoio do seu homónimo, dentro da área, provocando um castigo máximo que Derley se encarregou de concretizar, no único golo da partida.























Depois disto e até ao fim do jogo, o que se viu foi um FC Porto incrivelmente incapaz de dar a volta ao texto. Alguns jogadores mais inconformados a perderem-se em acções individuais inócuas e uma falta de organização e criatividade que até dói. 

É isto o actual futebol portista. Resta-nos, a esperança que os jogadores «levantem a cabeça», como muito bem gostam de afirmar quando perdem (confesso que já incomoda esta cassete) e confiar na «convicção cega» do técnico Paulo Fonseca.

E termino como comecei, este atraso sim, é dolo(roso)!

Sem comentários:

Enviar um comentário