terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ADEUS CAMPIONS LEAGUE, ATÉ JÁ LIGA EUROPA








Com as posições na classificação do grupo G, praticamente definidas, o FC Porto desloca-se ao reduto do Atlético de Madrid, que ainda não conheceu o amargo sabor da derrota, para cumprir calendário, tentar não voltar a perder (desportiva e financeiramente) e defender de algum modo o seu pretígio.













Mesmo que consiga vencer, tarefa muito difícil, tendo em conta o momento de instabilidade que a equipa atravessa, só uma surpresa vinda de Viena, possível mas muito pouco provável, recolocaria os Dragões no 2º lugar, com direito a continuar na prova.

A carreira portista tem sido de molde a não configurar essa possibilidade. Inserido num grupo em que inicialmente se previa uma luta a dois (FC Porto e Atlético Madrid), a verdade é que a indefinição do futebol dos Dragões fez ruir o sonho inicial, encontrando-se agora preste a cair para a Liga Europa, onde, por melhor que consiga fazer, não conseguirá recuperar os milhões que a passagem aos oitavos-de-final da CL lhe proporcionaria. Rombo no prestígio internacional, bem como no Orçamento, que foi projectado, para além dessa hipótese, também com a receita de maior número de vitórias, que não aconteceram.

Ora se em condições normais, é certa a necessidade da venda de algumas jóias da coroa, para equilibrar as contas, este falhanço nos objectivos inicialmente traçados, agravarão essa necessidade, pelo que até ao fecho da nova janela de transferências, seja mais que provável a cedência de alguns dos «craques».

Em termos meramente desportivos, Paulo Fonseca, que não pode contar com Carlos Eduardo e Kelvin, por não estarem inscritos, nesta prova, tem ainda uma outra contrariedade que ainda não se encontra completamente resolvida. A lesão de «El comandante» Lucho Gonzalez, que determinou a sua substituição, ao intervalo do jogo contra o Braga. Apesar de fazer parte do grupo que se deslocou a Madrid, não é certa a sua recuperação. Talvez esta dúvida explique a presença de 19 atletas, em vez dos 18 habituais. Fernando e Diego Reyes, são as novidades, em relação à convocatória anterior.

LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS




















EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: Champions League - Grupo G - 6ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio Vicente Calderón - Madrid - Espanha
DATA E HORA DO JOGO: Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013, às 19:45 h
ÁRBITRO NOMEADO: Deniz Aytkin - Alemanha
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SportTv1

Sem comentários:

Enviar um comentário