terça-feira, 5 de novembro de 2013

VENCER OU FICAR DE FORA? - EIS A QUESTÃO








Num grupo considerado à partida de equilibrado,  e por isso previsivelmente com liderança e segundo lugar avaramente disputados, a verdade é que tudo ou quase tudo pode ficar resolvido já amanhã, no decorrer da 4ª jornada. 

O Atlético de Madrid conta por vitórias os três jogos disputados e dispõem de uma vantagem pontual de 5 pontos, que lhe permite gerir e garantir a passagem aos oitavos de final, no próximo jogo.

Quanto ao segundo candidato, a luta parece mais restringida a Zenit e FC Porto, que se voltarão a encontrar, agora em São Petersburgo, onde o FC Porto só pode vencer, para continuar a sonhar. 














A tarefa parece quase impossível, tanto mais que as performances portistas têm demonstrado muita irregularidade e sobretudo muita desconcentração. A somar a tudo isto, pesa a recente derrota no Dragão, frente a este mesmo adversário, na jornada anterior, mas também o historial desfavorável, nos confrontos entre as duas equipas.

Recordo que os anteriores embates aconteceram na temporada de 2011/12, na 2ª jornada do grupo G, com derrota clara (3-1), na Rússia e depois na 6ª e última jornada, com um empate (0-0), no Dragão, resultados que atiraram os azuis e brancos para a Liga Europa.

Entretanto, Paulo Fonseca vai tentando passar uma mensagem de confiança, sentimento contrário ao de uma franja considerável da massa associativa e adeptos portistas, tendo em conta o momento actual da equipa e da forma contraditória como o técnico diz que o vê. 

A chamada do médio nigeriano da equipa B, Mikel Agu, constitui a principal novidade na lista de convocados elaboradas pelo técnico portista, para este jogo. Impedido de contar com Herrera (castigado), Quintero (lesionado) e Carlos Eduardo (não inscrito), Paulo Fonseca chamou ainda o central Diego Reyes, para completar essa lista, já que Izmaylov e Fucile parecem ser «cartas fora do baralho».

LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS




















EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: Champions League 2013/12 - 4ª Jornada Grupo G
PALCO DO JOGO: Estádio Petrovsky - São Petersburgo - Rússia
DATA E HORA DO JOGO: Quarta-feira, 6 de Novembro de 2013, às 17:00 h (Portugal Con.)
ÁRBITRO NOMEADO: Tom H. Hagen - Noruega
TRANSMISSÃO: SportTv1

1 comentário: