terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DOMÍNIO AVASSALADOR SÓ RENDEU UM GOLO!

















FICHA DO JOGO
























(Clicar no quadro para ampliar)






















Foi com um belo espectáculo de futebol que o FC Porto alcançou mais uma vitória importante, na prova rainha do futebol europeu.

Frente a um adversário que esta época tem sido uma agradável revelação (não tinha sofrido qualquer derrota na fase de grupos e é a defesa menos batida da Liga espanhola), os campeões nacionais portugueses, dominaram por completo durante todo o jogo, não permitindo ao seu adversário qualquer possibilidade de chegar com êxito à sua baliza.

Sempre muito pressionante, intensa e criativa, a turma azul e branca provocou uma autêntica avalanche ofensiva, obrigando os espanhóis a um recuo no terreno que provavelmente não estaria nas suas previsões.

A ambição portista era evidente em cada lance disputado e a intensidade do jogo diabólica. Faltou apenas mais alguma concentração atacante, especialmente visível  na última decisão (opção errada, fraca definição no remate e passes mal calculados), que originou o nulo no resultado, ao intervalo.

O segundo tempo não foi muito diferente. Sempre bem impulsionados pelo seu público, os dragões continuaram avidamente à procura do golo que acabaria por chegar numa insistência frenética de Alex Sandro (forte na disputa, rápido na condução e inteligente na entrega da bola), desmarcando de forma soberba João Moutinho, que na cara do golo, não se fez rogado. Bola entre as pernas do guarda-redes e Estádio do Dragão em delírio.





















Mas o Porto queria mais e continuou, embora com menos intensidade, à procura de novo golo  que não conseguiu por alguma imperícia no remate.

Foi uma exibição muito agradável,  moralizadora mas com resultado magro.

A equipa, de forma geral, esteve toda em bom plano, com destaques merecidos para o incansável Alex Sandro (parece que já joga no FC Porto há muitos anos. Já ninguém se lembra do seu antecessor) e para o prodigioso, acutilante e electrizante João Moutinho, para mim o melhor homem em campo.





















A 2ª Mão no La Rosaleda, em 13 de Março, vai exigir ao FC Porto um jogo muito concentrado, inteligente e ambicioso, para assegurar a passagem aos quartos-de-final.

2 comentários:

  1. Bom dia

    Domínio e controlo absoluto, com laivos de classe, marcaram a vitória da 1ª. Mão dos oitavos.

    As estrelas do Málaga nem cintilaram perante o domínio, controlo e classe do futebol portista.

    Os andaluzes foram impotentes, e limitaram-se a ver jogar, e bem que se podem dar por satisfeitos por levar na bagagem uma derrota pela margem mínima.

    Moutinho e Lucho no miolo foram gigantes, Alex Sandro espalhou magia pela asa esquerda, Izmaylov e Jackson foram formiguinhas de labor e colocaram a cabeça em água dos defesas contrários, mas acima de qualquer destaque individual está sem dúvida o colectivo.

    Fomos compactos e solidários a defender, executando uma pressão constante no portador de bola de saída andaluz.
    Os sectores estiveram unidos, e tudo isto levou a que dominássemos por completo todos os momentos de jogo.


    Com esta equipa podemos sonhar alcançar fases cimeiras da competição, para tal basta manter os predicados exibidos na noite de hoje.

    Parabéns ao mister VP pelo excelente trabalho desenvolvido e pela união e solidariedade que criou no seio da equipa.

    Vitória justíssima que peca por escassa no regresso o FC Porto às grandes noites europeias.

    Abraço e boa semana,

    Paulo

    Pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar

  2. caro Rui, caríssimas(os),

    grande jogo! bravos heróis! valente Vítor Pereira!
    (resultado só peca por escasso. e a «gloriosa» azia espanhola é... a cereja no topo do bolo)

    ps:
    mesmo com tal confiança, ainda faltam (espera-se que só) noventa minutos.


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar