sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

SEM ESPERAR FACILIDADES








Os Campeões nacionais vão receber o Nacional da Madeira, no regresso da Liga Zon Sagres, após a paragem de Natal e depois da deslocação ao Estoril onde a equipa portista não conseguiu mais que um empate.

Agora com mais uma semana de trabalho, espera-se que o rendimento da equipa se aproxime da melhor performance, dado que o adversário vai certamente exigir muito trabalho. Apesar das duas recentes vitórias na Madeira frente a este mesmo adversário, não se esperam facilidades. Convém por isso que os atletas azuis e brancos entrem em campo dispostos a resolver e a simplificar, o mais depressa possível para evitarem sobressaltos.

No quadro classificativo, o FC Porto apresenta-se na 2ª posição, por força do jogo que tem em atraso que será disputado no próximo dia 23, para acerto de calendário.





















As chamadas de James Rodríguez e Dellatorre são as principais novidades da lista dos convocados para este jogo. O colombiano regressa após lesão que o impediu de jogar no Estoril e o avançado brasileiro da equipa B, faz a sua estreia em convocatórias da equipa principal.

Christian Atsu, ao serviço da sua selecção e Quiñones, são os dois ausentes, em relação à convocatória anterior. Maicon e Kléber são os únicos ainda aos cuidados de departamento médico.

LISTA DOS CONVOCADOS 

























EQUIPA PROVÁVEL


COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 13ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: 05 de Janeiro de 2013, às 20:30 h
ÁRBITRO NOMEADO: Rui Costa - A.F. Porto
TRANSMISSÃO: SportTv1

1 comentário:

  1. Após várias semanas de interrupção, pelo adiamento do jogo frente ao Vitória de Setúbal, a pausa de Natal e a Taça da Liga, regressa o campeonato, Liga Zon /Sagres, com o F.C.Porto a defrontar o C.D.Nacional. Se nos lembrarmos do que aconteceu nos dois últimos jogos, ambos na Choupana, para a Taça de Portugal, vitória por 3-0 e Taça da Liga, vitória por 2-0, frente à equipa madeirense, podemos ter tendência a pensar que vamos ter facilidades, não precisaremos de muito para conquistar os três pontos, podemos começar a olhar para os dois jogos seguintes, ambos muito importantes - mais o de domingo dia 13 frente ao Benfica para o campeonato, como é óbvio, que o de quarta-feira com o Vitória sadino para a Taça da Liga. Nada mais errado, se formos por aí. Primeiro, porque não há jogos iguais; segundo, porque o Nacional, diz a história, causa-nos mais problemas no nosso estádio que no seu; terceiro, porque não ninguém dá nada de barato e a equipa de Manuel Machado vai apresentar-se diferente, para melhor. A equipa insular tem qualidade e com o tempo, obviamente, só pode melhorar. Portanto, concentração absoluta, atitude, qualidade de jogo, procurar, desde o minuto inicial, a vitória e não relaxar enquanto não estiver garantida. Aproxima-se uma fase importante da época e qualquer deslize nesta altura pode ser a morte do artista.
    Vamos Porto, vamos lá entrar no novo ano com o pé direito.

    Abraço

    ResponderEliminar