terça-feira, 8 de janeiro de 2013

LUTAR COMO DRAGÕES CONTRA AS ADVERSIDADES








O FC Porto vai fechar a sua participação na fase de grupos da Taça da Liga, recebendo o V. Setúbal, no Dragão, jogo que vai decidir a continuidade ou não dos Dragões na prova.

O empate no Estoril, na anterior jornada, deixou a classificação muito equilibrada com as três primeiras equipas a poderem sonhar ainda com a qualificação, mas só FC Porto e Setúbal dependem  de si próprios. Uma vitória de qualquer destas duas formações garantirá a   respectiva  passagem às meias-finais.














Este jogo vem numa altura particularmente difícil para os comandados de Vítor Pereira, em função das lesões (James Rodríguez e Kléber), das ausências por estarem ao serviço das suas selecções (Iturbe e C.Atsu) e das poupanças, tendo em vista o clássico do próximo Domingo. Assim, para além dos lesionados e seleccionados referidos, o técnico portista decidiu deixar de fora das suas opções para este jogo, Helton e Jackson Martinez e ainda Dellatorre que esteve no banco frente ao Nacional da Madeira. Em compensação, destaque para a estreia do jovem médio ofensivo da equipa B, Tozé e para os regressos de Maicon (finalmente recuperado da lesão), Kadú e Quiñones.

LISTA DOS CONVOCADOS



















Nestas circunstâncias, arriscar uma equipa provável é uma tarefa de pura imaginação, pois não é fácil perceber o que vai na cabeça do treinador portista. Estou certo que vai querer garantir a vitória para continuar na prova, mas também vai querer fazê-lo com o menor desgaste possível. Por isso acredito num onze titular constituído por uma mescla de atletas normalmente utilizados que garantam a coesão e a caracterização de equipa, com outros de menor utilização. Privado de um ponta de lança de raiz, não me custa admitir o recurso a um sistema de jogo diferente do habitual 4-3-3, passando talvez por um 4-3-1-2, com Kelvin como médio mais perto da baliza adversária.

EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Taça da Liga - 3ª Jornada - Grupo A
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: 9 de Janeiro de 2013, às 17:30 h
ÁRBITRO NOMEADO: João Capela - A.F. Lisboa
TRANSMISSÃO: TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário