sábado, 12 de janeiro de 2013

CONTRARIAR A PROVÁVEL INCLINAÇÃO DO CAMPO








O FC Porto vai-se deslocar à capital do império, para defrontar o «mais melhor clube do mundo e arredores», com a desvantagem de três pontos, mas com menos um jogo.





















Trata-se de um jogo de dificuldades acrescidas, tendo em conta que para além do adversário,  os azuis e brancos vão ter pela frente a equipa da APAF, liderada pelo João, pode ser o Ferreira, um dos preferidos do Kadafi dos Pneus, o tal que apregoa aos sete ventos que os árbitros não passam de uma corja de vendidos. Ora, a ser verdade, este é um dos que fazem parte do stock vermelho, conforme se pode depreender da escuta abafada, aquando do famigerado Apito dourado.

Será certamente, por isso, um jogo num campo inclinado, que a equipa portista, procurará vencer, apelando a toda a sua capacidade e coragem, que tem caracterizado o espírito do Dragão e transformado a LUZ no salão mais privilegiado das suas festas.

O russo Marat Izmaylov é a grande novidade na lista dos convocados de Vítor Pereira, para este jogo, que regista os regressos de Helton e Jackson Martinez, jogadores que descansaram a meio da semana, bem como a manutenção dos jovens da equipa B, Tozé e Sebá.

LISTA DOS CONVOCADOS



















Com James Rodríguez, ausente por lesão, o técnico portista vai ter de arranjar uma solução alternativa, que poderá passar pela inclusão de Defour, esta é a que me parece mais lógica, ou mesmo de Izmaylov, embora me pareça que, tendo em conta os poucos dias em que chegou ao Dragão, seja menos provável, pelo menos de início.

EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 14ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio da Luz - Lisboa
DATA E HORA DO JOGO: 13 de Janeiro de 2013, às 20:15 h
ÁRBITRO NOMEADO: João Ferreira - A.F. Setúbal
TRANSMISSÃO: SportTv1

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Amanhã teremos o grande clássico do futebol português.
    Um jogo de emoções fortes e grande rivalidade.

    Espero que tudo corra bem dentro e fora do campo, com respeito mutuo, e que não ocorram incidentes.

    Acredito na obtenção de um resultado positivo pela nossa parte.

    Apesar de desfalcados no ataque, temos soluções para levar de vencida os encarnados.

    O árbitro é uma péssima escolha, com antecedentes de actuações que nos prejudicaram seriamente.
    Espera-se que o árbitro não complique a partida.

    Vai ser uma bonita festa, e que vença o nosso Porto.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ninguém tem dúvidas, será um jogo difícil pelo valor do adversário, colectivo e individual, porque é um clássico e é na casa do principal rival na luta pelo título. Mas ficaremos mais próximos de conseguir um bom resultado, se formos capazes de cumprir as três premissas que coloquei no título do post.
    E quando falo em concentração, significa rigor nas marcações, principalmente nas bolas paradas, cantos e livres, onde eles são fortes - dos bloqueios falou Vítor Pereira; significa que devemos jogar simples, sem inventar, procurando que o destaque colectivo seja mais importante que o destaque individual; estar atentos aos movimentos que eles normalmente executam, particularmente pelas alas.
    Coragem, significa não ligar a provocações em que eles são exímios; ao barulho, pressão, intimidação que vem do exterior; não reclamar as decisões arbitrais, por mais injustas que sejam, ter personalidade.
    Qualidade, isto é, ser fiéis ao nosso futebol de posse, pressão alta, atacar e mostrar que estamos lá para ganhar. Com Helton e a defesa a manterem a segurança dos últimos tempos; Fernando atento, fechando bem no triângulo junto aos centrais, cobrindo e permitindo a profundidade dos laterais; João Moutinho, Defour e Lucho, ocupando bem os espaços no equilíbrio da equipa, mas sem descurar o apoio ao ataque; onde Jackson e Varela tem de ser perigosos, mostrar ao que vão. Não teremos James com as suas interiorizações ou a qualidade dos seus passes rotura e portanto, teremos de tocar mais, tabelar melhor, ter sempre alguém do meio-campo mais próximo dos dois avançados, explorar as fraquezas que eles têm, nomeadamente no meio-campo. Parece, mas não é, fácil, mas temos capacidade, já demos sobejas provas que quando estamos bem, ao nosso nível, conseguimos fazê-lo. Só um Porto no máximo, em todas as variantes, desde as físicas, passando pelas técnicas e estratégicas e acabando na eficácia - nestes jogos, não podemos ser perdulários -, sairá bem da Luz.
    Força PORTO!

    Abraço

    ResponderEliminar