quinta-feira, 29 de novembro de 2012

OUTRA VEZ EM BRAGA PARA REPETIR FELICIDADE








O FC Porto vai voltar a Braga, agora para o jogo da 5ª Eliminatória da Taça de Portugal, mas vai com a mesma ambição de ganhar e deixar pelo caminho este difícil obstáculo.

Como ficou provado no jogo do Campeonato, trata-se de uma missão muito complicada e desta vez quem perder sai fora, pelo que é um jogo de tolerância zero.

Os campeões nacionais têm no horizonte o jogo da CL que vai decidir a liderança no seu grupo, jogo que envolverá como se sabe as duas equipas já qualificadas para os oitavos-de-final da prova. Ao contrário, o SC Braga está já sem hipóteses de continuar na Liga Europa pelo que pode perfeitamente jogar com esse factor a seu favor, não necessitando de fazer a gestão do plantel.

Vítor Pereira já disse que vai proceder a algumas modificações no onze titular, de modo a poder apresentar a mesma capacidade competitiva nestes dois próximos jogos. 

Helton, por troca com o jovem Kadú, constitui a única alteração na lista dos convocados, deixando perceber que a baliza ficará mais uma vez entregue a Fabiano, a exemplo das eliminatórias anteriores.

Quanto ao resto só VP saberá quem vai utilizar.

LISTA DOS CONVOCADOS

























Sendo certo que o treinador portista pretende fazer alguma gestão do plantel e tendo em conta a dificuldade do jogo, são previsíveis algumas (poucas) alterações no onze titular. Eu vou arriscar um onze que julgo não andará muito longe das cogitações do técnico.

EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Taça de Portugal - 5ª Eliminatória
PALCO DO JOGO: Estádio Axa - Braga
DATA E HORA DO JOGO: 30 de Novembro de 2012, às 20:15 h
ÁRBITRO NOMEADO: Olegário Benquerença - A.F. Leiria
TRANSMISSÃO: SportTv1

3 comentários:

  1. Depois da vitória difícil, sofrida e só conseguida nos minutos finais, para o jogo da 10ª jornada do campeonato, Liga Zon Sagres, o F.C.Porto regressa ao Axa - Pedreira -, para voltar a defrontar o S.C.Braga, desta feita para a Taça de Portugal. Não há dois jogos iguais, mas há uma certeza: as dificuldades vão ser as mesmas, pelas razões reflectidas e que o jogo veio a confirmar. Mas se analisarmos o porquê, se por um lado e porque é verdade, concluiremos que se deve, sem dúvida, ao mérito do Braga, também é verdade, que só houve Porto, ao seu melhor nível, apenas durante 15 minutos. Nesse período foi um Porto claramente superior e que merecia ter chegado à vantagem. Não chegou e depois, fruto de quebra física em alguns dos jogadores nucleares, o conjunto de Vítor Pereira foi perdendo gás, qualidade e só chegou ao triunfo, por um lado, porque se perdeu frescura e qualidade, nunca perdeu o carácter e a crença, acreditou até ao fim. Por outro, porque ao atrás referido, se juntou o talento colombiano de James e Jackson. Aqui chegados e estabelecendo a ponte para hoje, acredito num Porto melhor, um Porto a manter a mesma atitude e a mesma vontade, mas mais fresco, mais capaz de prolongar, pelo jogo todo, a qualidade e com isso voltar a ganhar.

    Nota final:
    É verdade que terça-feira temos um jogo importante para a Champions, onde está em jogo o primeiro lugar do grupo, muito dinheiro e prestígio, frente a uma das equipas da moda no futebol europeu. Mas, ao contrário de terça-feira, amanhã uma derrota atira-nos para fora da Taça de Portugal e a dita prova rainha do futebol português, é um objectivo da época. Assim e se espero que possamos poupar um ou outro jogador, espero também, que as poupanças não coloquem em causa o equilíbrio e a coesão da equipa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    VP lançou o mote na antevisão do jogo "Queremos a Taça de Portugal, queremos mais um título, não é um objectivo menor".

    Ambição na falta portanto, mas hoje temos um pedra enorme no trilho, que temos de mover para continuar o percurso rumo à final da Taça de Portugal.

    Depois de termos obtido uma vitória sofrida para o campeonato, onde o talento de El Bandido definiu a sorte que nos levou à conquista de três pontos na Batalha da Pedreira, hoje adivinham-se novamente dificuldades.

    Como ficou patenteado no desafio da Liga, o Braga é uma equipa muito bem orientada, e conta nas suas fileiras com excelentes executantes.

    O SC Braga nos últimos 4 anos tem-se assumido nitidamente como a terceira melhor equipa portuguesa. É um clube em crescimento, que busca os títulos para afirmação definitiva.

    Depois de na última época termos sido eliminados pela Académica de forma categórica, nesta edição da prova queremos voltar a conquistar o troféu que foi nosso três anos consecutivos.

    Todos nós portistas acreditamos nesta equipa, e qualquer que seja o onze de mais logo, terá o nosso apoio, e juntos iremos vencer e passar aos quartos-de-final.

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Boas Rui,

    Na minha opinião este jogo é a final antecipada, porque se eventualmente nos calhar o 5lb mais á frente certamente irá aparcer um SLB (aka Sr. Lucilio Baptista), que os encaminhará para a conquista da taça.
    Posto isto, e porque o Braga não é o Stº Eulalia, não podemos entrar em poupanças porque se na 3^feira o jogo é só pelo dinheiro e 1º lugar (que pode ser bom ou não), ja hoje é um, parafraseando o socolari, um mata-mata.
    Da parte de Vitor Pereira espero que não relaxe, porque vimos o quão dificil por ser o Braga, por isso nada de poupanças e vamos para a vitoria.
    Poupanças so na taça SLB, isso sim podem por a jogar a equipa B, agora hoje, temos que nos manter fieis ao que é o Porto, serios, empenhados e vitoriosos.

    Um abraço

    http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar