quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ARREGACEM AS MANGAS E CUMPRAM O V/ DESTINO








O FC Porto antecipou o seu jogo da 8ª Jornada da Liga Zon Sagres para amanhã, para salvaguardar a próxima deslocação à Ucrânia, no âmbito da Champions League.

O Marítimo da Madeira é o adversário que se segue. Os Dragões vão querer ganhar certamente para manter viva a ambição de chegar ao Tri. 

Mais uma vez, se apela à inteligência dos atletas, no que diz respeito à gestão do esforço. As cabecinhas devem estar focadas neste jogo, sem pensar muito no próximo. Por isso, trabalhar muito bem primeiro e, se for possível (depois de garantido um resultado confortável), então sim, pensar em controlar com segurança, para dosear esforços desnecessários.






















A avaliar pela convocatória para este jogo, Vítor Pereira tem exactamente a mesma ideia, que espero tenha sabido transmitir aos seus jogadores. Ele conta com todos os principais e nucleares atletas do plantel, com a excepção do lateral esquerdo Alex Sandro, que ainda não recuperou da lesão.

De resto, o treinador portista fez apenas 3 alterações, em relação à convocatória anterior. Assim, ficaram de fora Rolando, Kelvin e Iturbe e regressam Miguel Lopes, Abdoulaye e Kléber.

LISTA DOS CONVOCADOS

























EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 8ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: 2 de Novembro de 2012, às 20:15 h
ÁRBITRO: Ainda não nomeado
TRANSMISSÃO: SportTv1

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Hoje temos um jogo complicado no Dragão antes da deslocação a Kiev.

    O Marítimo tem feito um campeonato regular, e tem-se mostrado a bom nível na Liga Europa.

    Manteve a mesma estrutura da época passada, é uma equipa organizada, com bons jogadores e sempre lutadora.

    Ao Porto cabe o favoritismo e a obrigação de vencer.

    Erros defensivos como os que têm ocorrido serão de evitar.
    Máxima concentração e entrar com atitude para resolver o mais rápido possível o desafio.

    Logo com o apoio da massa adepta esperamos mais uma vitória.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais um jogo da Champions, em Kiev, que pode ser decisivo para o F.C.Porto - caso vença ou empate, fica automaticamente apurado para os oitavos-de-final -, o bi-campeão tem um jogo que não será um passeio, mas que se fizermos o que precisa de ser feito: atitude e qualidade colectiva e individual, com maiores ou menores dificuldades, somaremos os três pontos. A equipa de Pedro Martins não está a fazer uma época por aí além, em relação ao campeonato da época passada, por esta altura, tem menos 6 pontos, mas está, por via da participação na Liga Europa, mais experiente, mais preparada para jogos com maior pressão, jogos em que a responsabilidade de ganhar está do outro lado. Sendo a equipa madeirense organizada e porque tem jogadores velozes, rápida a sair em contra-ataque, é importante um Porto forte, concentrado, intenso, a querer muito, desde o início e todo o tempo. Um Porto com a cabeça exclusivamente no Marítimo, para depois, mantida a liderança - veremos em que condições... - e com a moral em alta, enfrentar o frio de Kiev e a qualidade do Dínamo, na procura do passaporte para a fase seguinte da prova mais importante da UEFA.

    Abraço

    ResponderEliminar