sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CONTRA SEMI-AMADORES, MAS COMPLICADO!

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)

Portugal cumpriu a sua obrigação, entrando a ganhar nos jogos de qualificação para o Mundial/2014, mas teve que sofrer frente a uma modesta equipa constituída por apenas três profissionais e os restantes semi-amadores.

Talvez cientes da maior fragilidade adversária, os portugueses encaram este jogo com aquela descontracção habitual, neste tipo de confrontos, que já têm dado maus resultados. Apesar de avisados, nem assim os jogadores portugueses arranjaram motivação para fazer o seu jogo tirando partido da sua reconhecida maior capacidade técnica.

Entrou a mastigar o jogo, despreocupadamente, quiçá com demasiada arrogância. Vai daí, os humildes luxemburgueses, arregaçaram as mangas e aos 14 minutos provocaram o escândalo ao obterem o golo inaugural, por sinal na conclusão de um contra-ataque muito bem congeminado e melhor finalizado pelo jogador nascido em Portugal, de seu nome Daniel da Mota.

A turma portuguesa estremeceu, viu-se e desejou-se para dar a volta ao marcador. A equipa da casa, em vantagem no marcador, procurou fechar ainda mais os espaços, contrariando com alguma facilidade as tentativas lusas. Porém, as suas naturais fragilidades haveriam de fazer das suas. Aos 28', Ronaldo aproveitando uma fífia da defesa, fez o empate, que Portugal já justificava, não tanto pela qualidade do seu futebol, mais pelo desperdício de algumas oportunidades que os ferros da baliza contrária teimavam em retardar.
No segundo tempo o futebol dos portugueses subiu um pouco de nível e as oportunidades foram naturalmente aparecendo, com Postiga a concretizar o golo da vantagem, que acabaria por ser o resultado final.

Num jogo de muita parra e pouca uva, dois jogadores portistas deram o seu contributo. João Moutinho com uma primeira parte muito apagada, subindo de rendimento na segunda metade. Silvestre Varela entrou no início da segunda parte e alternou coisas positivas com outras menos, na linha do que vem apresentando no Clube.

Portugal volta a jogar, na próxima Terça-feira, em Braga, contra o Azerbaijão.

Sem comentários:

Enviar um comentário