sexta-feira, 6 de julho de 2012

GALA DA LIGA - CALENDÁRIO DE JOGOS E PRÉMIOS


Realizou-se ontem, no Palácio do Freixo, na cidade do Porto, a gala da Liga Portuguesa de Futebol , LPFP, que sorteou  o calendário de jogos das competições da Liga (1ª e 2ª Ligas e Taça da Liga) para a época de 2012/13.

A equipa principal do FC Porto estreia-se em Barcelos, frente ao Gil Vicente e terminará o campeonato em Paços de Ferreira. Os azuis e brancos terão o primeiro clássico, em casa, frente ao Sporting, na 6ª jornada e vão à Luz na 14ª.

Abaixo o quadro completo da 1ª volta:


A equipa B vai começar em Tondela a longa maratona de 42 jornadas do escalão secundário, que encerrará na Figueira da Foz, contra a Naval 1º de Maio.

Foram também entregues os prémios aos atletas que se distinguiram na época passada.

Hulk arrecadou o prémio de Melhor jogador da Liga, James Rodríguez o de Jogador Revelação da Liga e Vítor Pereira o de Melhor Treinador.

3 comentários:

  1. Boas Rui,

    só uma questão se me conseguires esclarecer ... a equipa B ja tem calendario ... e jogadores, para alem de 2 brasileiros e um guarda redes servio ?

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tanto quanto sei, existe um esboço do plantel que não é definitivo. A equipa B será composta por alguns ex-juniores, aquisições e jogadores alguns dos excedentários que neste momento estão a treinar com o plantel principal.

    Stefanovic, Eloi, Tiago Ferreira, Hugo Bastos, Emmanuel Mbola, Diogo, Sérgio Oliveira, Edú, Paulo Jorge, Tozé, Fábio Martins, Thibaut Vion,Sebá e Dellatorre, são alguns dos que parecem certos.

    ResponderEliminar
  3. A ver vamos ... mas ja que não ha em,prestimos a equipas da mesma divisão não me importava nada de ver no ataque kelvin, atsu, iturbe e porque não kleber a treinarem com a aquipa principal e ao domingo fazerem uma pernonha na B.

    um abraço

    ResponderEliminar