sábado, 30 de junho de 2012

PARTICIPAÇÃO PORTISTA NO EURO/2012 - SILVESTRE VARELA

O Médio ala portista Silvestre Varela, apesar de não ter tido uma época brilhante no FC Porto, foi aposta do seleccionador Paulo Bento que o escolheu, contra algumas expectativas, para fazer parte do plantel da equipa nacional, na fase final do EURO/2012.

O portista sabia que, face à concorrência de Nani, não seria a aposta inicial pelo que encarou com toda a naturalidade o seu lugar de suplente.

Foi nessa condição que Paulo Bento o utilizou, no decorrer de três jogos. Entrou aos 80' no primeiro jogo, frente à Alemanha, já Portugal perdia por 1-0, e foi um jogador muito activo na reacção portuguesa, na tentativa de alterar o resultado. Dispôs de uma boa ocasião para marcar, quando aos 88' apareceu solto na área, rematando forte mas à figura de Neuer e foi ainda protagonista de um excelente remate de cabeça.

No segundo jogo, frente à Dinamarca, voltou a entrar, agora aos 84', quando o resultado acusava um empate a 1-1. Silvestre Varela entrou confiante e activo. Na primeira oportunidade que teve para rematar fez o golo da vitória, exuberantemente festejado, pela importância do resultado. Foi o salvador da Pátria elevado à condição de herói, ele que tinha sido fortemente criticado pelo golo falhado no jogo anterior.


Com o nº 18 nas costas, Varela só voltaria a ser chamado para fazer os últimos 7 minutos do prolongamento, contra a Espanha, mas num jogo muito táctico e numa altura em que Portugal já só defendia, o extremo português teve de se preocupar em tentar anular o avanço espanhol.

(Clicar no quadro para ampliar)

Silvestre Varela concluiu a sua 9ª internacionalização (todas ao serviço do FC Porto), desta vez somando apenas 23 minutos, que lhe garantiram um importante e decisivo golo.

IMAGENS MARCANTES DE SILVESTRE VARELA EM ACÇÃO
No Alemanha-Portugal
No Dinamarca-Portugal (Lance do golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário