segunda-feira, 18 de junho de 2012

CR7, A CHAVE DOS QUARTOS

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)
Na foto da esquerda para a direita, em cima: Nani, H.Postiga,
Bruno Alves, Pepe, C.Ronaldo e Rui Patrício; Em baixo:         
 J.Moutinho, F.Coentrão, R.Meireles, J.Pereira e M.Veloso 


Portugal garantiu a sua passagem aos quartos-de-final do EURO/2012, ao bater a Holanda, na 3ª e última jornada do Grupo B, assegurando o 2º lugar, atrás da Alemanha que também venceu o seu jogo.
Apresentando o onze titular habitual, os portugueses não entraram bem no jogo permitindo um assédio inicial dos holandeses, a quem só a vitória interessava para alimentar o sonho da passagem, que culminou com um golo logo aos 11 minutos, num belo remate de Van der Vaart, deixando a ideia de pretenderem resolver cedo, a seu favor, a contenda.

A equipa nacional recompôs-se e de imediato respondeu à adversidade mostrando argumentos mais que suficientes para poder superar o seu adversário. Primeiro C. Ronaldo, com um remate na trave e mais tarde H. Postiga, com um remate perigoso, deram sinais de inconformismo, numa altura em que Portugal era dono e senhor do jogo.

CR7, depois de uma excelente desmarcação a passe de João Pereira, empatou o jogo, aos 28 minutos e Portugal continuou a dominar e a levar bastante perigo à área contrária, deixando em pânico a defesa adversária. 

Ao intervalo o empate era sem dúvida um resultado lisonjeiro para os holandeses face às oportunidades de golo criadas pelos jogadores portugueses.

No segundo tempo os holandeses voltaram a entrar melhor e foram deles as primeiras jogadas de perigo, mas os portugueses queriam a vitória e voltaram a criar novas oportunidades para marcar. Foi novamente o CR7 a ter melhor pontaria e a fazer a remontada na partida. Golo merecido e tardio. 

Depois foi gerir o resultado, com alguns sustos mas também com incríveis perdidas.

Vitória justa e escassa, num jogo em que estiveram envolvidos dois jogadores portistas. João Moutinho, a tempo inteiro, com uma exibição pendular e Rolando, suplente utilizado nos últimos momentos da partida, para garantir coesão na defesa, às investidas desesperadas dos holandeses.
Portugal vai defrontar na próxima quinta-feira a Rep. Checa, em Varsóvia, para os quartos-de-final.

Sem comentários:

Enviar um comentário