terça-feira, 26 de junho de 2012

COM MEIAS IBÉRICAS, QUEM VAI FICAR DESCALÇO?

Atingidas as meias finais, Portugal não tem agora quaisquer responsabilidades, frente à actual detentora do titulo, que é simultaneamente Campeã do Mundo, argumentos mais que suficientes para que o favoritismo vá «inteirinho» para a Espanha.

Não quer isto dizer obviamente que Portugal esteja antecipadamente derrotado. Estes argumentos podem até funcionar como motivação extra para que os atletas lusos consigam entrar em campo livres de obrigações e pressões megalómanas e produzam o futebol de excelência que está ao seu alcance. E depois, quem sabe, o futebol é fértil em surpresas, não aconteça mais uma?

Torço naturalmente para que Portugal tenha um comportamento digno, como até aqui e discuta olhos nos olhos, sem medo, o acesso à final. Será necessária uma exibição sem falhas, concentrada, com espírito de união e sacrifício e sobretudo com grande eficácia. Neste jogo não se podem falhar lances de golo como os que Portugal falhou nos jogos anteriores.

Com Hélder Postiga lesionado, Paulo Bento vai colocar Hugo Almeida no seu lugar, sendo esta a única alteração ao onze titular.

EQUIPA PROVÁVEL
Competição: EURO/2012 - Fase Final - Meias-finais
Palco do Jogo: Donbass Arena - Donetsk - Ucrânia
Data e hora (Portugal): 27 de Junho de 2012, às 19:45 h
Árbitro: Kuneyt Çakir - Turquia
Transmissão: SIC/SportTv1

Sem comentários:

Enviar um comentário