terça-feira, 20 de março de 2012

SER FIEL AO LEMA: «SOMOS PORTO», CONTRA TUDO E CONTRA TODOS


De regresso ao salão de festas, para mais uma vez defrontar o clube do regime, e quiçá também mais uma vez, tentar contrariar a inclinação do campo que normalmente a equipa da APAF confere, em sinal de subserviência e também no escrupuloso respeito pelo pacto assinado entre as duas entidades e a Liga, depois da chantagem já conhecida, como garantia da chegada à final, desta prova, designada na gíria desportiva por Taça Lucílio Calabote Baptista.

O badalado desinteresse portista nesta prova, tem pois algum fundamento, no entanto, a grandeza e prestígio do Campeão Nacional exige que a equipa se apresente, ainda que sujeita a uma gestão inteligente do plantel,  em condições de discutir o resultado, contra tudo e contra todos.

Ganhar este jogo deve ser o objectivo, independentemente de quem jogar. Detesto perder, seja qual for a partida, a competição, ou o local, mesmo que seja a feijões, ainda mais frente a esse clube de invejosos, traiçoeiros, hipócritas, ceguetas, protegidos e alienados.

O treinador Vítor Pereira continua a não poder contar com Fernando, Djalma e Danilo, todos por lesão, porém, Hulk e Silvestre Varela estão já à sua disposição. O brasileiro cumpriu castigo e o português recuperou de lesão. São eles as duas principais novidades na lista dos convocados, onde ressaltam as ausências de Helton e Cristian Rodríguez, ambos por opção técnica. O jovem guarda-redes Kadú reaparece, como vem sendo hábito nesta prova, para ser o suplente de Bracali.

LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Taça da Liga - Meias finais
Palco do Jogo: Estádio da Luz - Lisboa
Data e hora do jogo: 20 de Março de 2012, às 20:45h
Árbitro: Artur Soares Dias - A.F. Porto
Transmissão: SIC

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Para esta meia final da taça da liga, espera-se um Porto sério e com vontade de vencer.
    Por muito pouco que este troféu represente, uma equipa como o FC Porto entra sempre em qualquer competição para a vencer.

    Espero portanto uma vitória que nos permita alcançar a final.

    São esperados muitos adeptos do FC Porto no apoio à equipa, e que merecem o empenho dos atletas.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    ResponderEliminar
  2. ..."Ganhar este jogo deve ser o objectivo"...

    Estamos de acordo !

    Abraço

    ResponderEliminar