sexta-feira, 9 de março de 2012

PARA ENCARAR COMO UMA FINAL

Depois de garantida a posição mais habitual, com vantagem pontual, cabe ao FC Porto confirmar o mérito de tal liderança. Para tal os atletas vão ter de encarar mais esta partida com toda a seriedade e empenho. Não há jogos fáceis. A equipa portista tem de os transformar em menos complicados. A equipa já provou ser capaz de assumir as suas responsabilidades. Por isso vamos lá ganhar sem hesitações.
Com uma semana normal de trabalho, sem selecções e jogos das provas europeias para atrapalhar, Vítor Pereira continua a não poder contar com os lesionados Danilo, Mangala e Silvestre Varela, todos lesionados. A única alteração na convocatória para este jogo, relativamente ao clássico da Luz é a saída de Iturbe.

LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres 2011/12 - 22ª Jornada
Palco do jogo: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora do jogo: 10 de Março de 2011, às 20:15 h
Árbitro: Marco Ferreira - A.F. Madeira
Transmissão: SportTv1

2 comentários:

  1. Para que não hajam surpresas desagradáveis, é preciso ter bem presente que, por mais saborosa e importante que tenha sido a vitória em casa do mais maior, melhor, grande clube do mundo, só valeu 3 pontos. Mais, para que a vitória sobre o clube do regime tenha verdadeiro significado, a confiança, o entusiasmo e a mobilização portista continue em alta, é bom que os profissionais do F.C.Porto se convençam que não há vencedores antecipados, que só conseguirão vencer a Académica se tiverem o espírito, a atitude e a qualidade que tiveram e mostraram na Luz. Estamos na fase decisiva da época, cada jogo é uma final e portanto, concentração absoluta nos objectivos a alcançar, muito trabalho e pouca conversa. O futebol, como ainda ontem se viu no Sporting/Manchester City, está cheio de surpresas e sem humildade, respeito pelo adversário, as dificuldades aumentam, as coisas podem complicar-se. Para que isso não aconteça, convém entrar forte, não repetir erros passados. Se conseguirmos, será como o código postal, meio caminho andado para a vitória. E assim, a liderança continuará sólida, a confiança não será abalada, o título ficará mais próximo.

    Nota final:
    Precisamos de um estádio cheio, um apoio entusiástico, do primeiro ao último minuto. Dispensamos os assobios e a contestação. Juntos e a puxar para o mesmo lado, somos quase imbatíveis. Menos de 40.000 no Dragão, é uma derrota.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    A faltar 9 jornadas para o término do campeonato, e tendo nós alcançado a liderança isolada, teremos que encarar estes 9 jogos como finais.

    Não há espaço para nervosismo, ansiedade e erros grosseiros.
    Se queremos ser campeões temos de Ser Porto, ou seja, encarnar os predicados que fazem deste clube o melhor de Portugal - Espírito Colectivo, Espírito de Rigor, Ambição e Paixão pelo clube.

    Se assim for seremos campeões.

    A Académica é um clube valoroso, histórico, orientado por um excelente treinador e que conta nas suas fileiras com atletas jovens e ambiciosos.

    A tarefa será difícil, mas se formos Porto, venceremos.

    Que o público apoie a equipa, e mantenha a paciência quando as coisas não correm tão bem.

    Não precisamos de ópera, queremos vencer.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    ResponderEliminar