terça-feira, 15 de novembro de 2011

TUDO OU NADA

No jogo do tudo ou nada, Portugal volta a encontrar a Bósnia, para decidir, de uma vez por todas, se participa ou não na fase final do Euro/2012, que se irá realizar na Polónia e Ucrânia.

Depois de uma exibição pouco esclarecedora, no batatal de Zenica, os portugueses, vão ter à sua disposição o excelente relvado do estádio da Luz, cenário alterado há algumas semanas, já que inicialmente tinha sido escolhido para palco deste encontro o estádio de Alvalade, quiçá para, em plena fase de eleições para a FPF, permitir a determinado candidato (estou a pensar na candidatura comprometida com o clube do regime), oferecer, numa acção de charme (portuguesmente falando, exercer o tráfico de influências), entradas livres a quem pode ajudar a fazer pender o prato da balança, nuns camarotes recheados dessas e de outras «histórias», de um estádio  cuja lotação dá para tudo.

O seleccionador Paulo Bento, lá vai dando um no cravo  e outro na ferradura. Por um lado com alguma confiança, procurando  transmitir a sua convicção de que a equipa está bem preparada para atingir o objectivo, mas por outro receoso de poder sofrer um golo e que a  equipa e o público não tenham a confiança e a paciência necessárias para dar a volta! Até parece que vamos defrontar uma grande potência do futebol mundial!.

Compete aos jogadores portugueses demonstrarem em campo a inegável superioridade técnica que realmente possuem e construírem, de forma categórica, uma exibição e um resultado que espelhe a justeza do apuramento, que ambicionamos. Afinal, a Bósnia é uma selecção da segunda ou terceira divisões do futebol mundial.

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Euro/2012 - Fase de apuramento - Play-off  2ª Mão
Palco: Estádio da Luz - Lisboa
Data e hora: 15 de Novembro de 2011, às 21:00 h
Árbitro: Wolfgang Stark - Alemanha
Transmissão: RTP 1

Sem comentários:

Enviar um comentário