terça-feira, 15 de novembro de 2011

SEM ESPINHAS!

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)

Portugal conseguiu finalmente a tão ambicionada qualificação para a fase final do Euro/2012, ao derrotar categoricamente a sua congénere da Bósnia, com uma exibição agradável e um resultado a condizer.

Tal como tinha adiantado na antevisão deste jogo, os bósnios demonstraram não estar à altura da maior valia técnica dos nossos jogadores. A equipa portuguesa é de longe muito superior e tinha a obrigação de se qualificar face a uma equipa  que, defendeu muito e explorou os erros do adversário e do árbitro. O seu primeiro golo surgiu em resultado de uma grande penalidade cometida por Fábio Coentrão, sem qualquer necessidade e o segundo golo foi obtido em nítida posição de fora de jogo. Fora isso teve um outro lance esporádico que fez a bola bater na barra, mas foi uma equipa que a jogar com os onze foi dominada e depois com dez, cilindrada.

Não consigo perceber os receios, antes do jogo, dos responsáveis portugueses, quando estava na cara a clara superioridade da equipa portuguesa.

Portugal marcou seis golos mas poderia ter conseguido mais alguns. Foi uma exibição muito bem conseguida, onde foi notório o espírito de equipa, a raça e a ambição. Todos estiveram em bom nível e apenas vou destacar os as execuções maravilhosas de Ronaldo e Nani, nos dois primeiros golos. E porque sou portista, não quero deixar de destacar e bela exibição de João Moutinho, única presença azul e branca neste jogo, já que Rolando não saiu do banco.

Portugal concretiza assim mais uma qualificação para um grande certame, que já não falha desde 2000.

1 comentário:

  1. Pena a arrogância do seleccionador no fim do jogo, sobre Ricardo Carvalho e Bosingwa, provando que é um recalcado, sem nível. Bento aproveitou a onda da vitória para zurzir em dois jogadores que erraram, é verdade, mas que ele condenou à "morte" na selecção.

    Abraço

    ResponderEliminar