sábado, 1 de outubro de 2011

SACUDIR MOMENTO MENOS BOM, JOGANDO À PORTO

Três jogos consecutivos sem vencer é uma evidente anormalidade na vida dos Dragões, ao ponto de fazer com que alguns sectores da massa associativa e não só, desconfiem das capacidades actuais do plantel e até da direcção técnica liderada por Vítor Pereira. Trata-se no fundo, da estranheza natural de quem está (bem) habituado e possui índices de exigência pouco vulgares, em clubes portugueses, porque conhece a capacidade dos atletas e sabe que são capazes de muito melhores performances.

Não pode nem deve ser razão suficiente para abalar a confiança quer dos responsáveis portistas como dos próprios jogadores, já que, durante os jogos, não lhes tem faltado o apoio vindo das bancadas.

A deslocação a Coimbra para defrontar a Académica, orientada pelo nosso ex-adjunto Pedro Emanuel,  profundo conhecedor de cada um dos jogadores portistas, vai ser com certeza  uma dificuldade adicional que o FC Porto vai ter de superar. Para tal, só conheço uma forma eficaz: jogar à Porto, com determinação, atitude, competência, ambição e classe, independentemente dos interpretes chamados à liça, garantindo desta forma a manutenção da liderança do campeonato.
Sabemos que nem todos estão disponíveis: Sapunaru está a contas com uma mialgia de esforço, Kléber lesionado na articulação acrómio-clavicular esquerda e Alex Sandro, ainda a recuperar da lesão que o apoquenta desde o defeso. 

O treinador portista fez a sua escolha  deixando de fora da convocatória Maicon e Silvestre Varela, por opção. Guarín e Walter, regressam para este jogo.

LISTA DOS CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Fucile, Rolando, Otamendi, Mangala e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, Souza, João Moutinho, Guarín, Belluschi e Defour;
Avançados: Hulk, Walter, James Rodríguez, Cristian Rodríguez e Djalma

EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zone Sagres 2011/2012
Palco: Estádio Cidade de Coimbra - Coimbra
Data e hora: 2 de Outubro de 2011, às 20:15 h
Árbitro: Paulo Baptista - A.F. Portalegre
Transmissão: SportTv1

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Após dois empates para o campeonato uma derrota para a champions, e acima de tudo pela inconstância exibicional demonstrada, o jogo de hoje é primordial para aferir o que vale o FC Porto.

    Hoje é um jogo para homens de barba rija. Só os fortes reagirão à pressão de ter de vencer e convencer.

    O adversário é valoroso, recheado de jovens valores com muita ambição, e por conseguinte só um FC Porto concentrado, dominador e pró-activo levará de vencida esta Académica de Coimbra.

    A falta de Kléber não pode ser desculpa, as adversidades fazem os campeões, e foi precisamente na época transacta diante deste adversário que na adversidade - dia de chuva intensa e campo difícil - que nós portistas sentimos que o FC Porto ia ser campeão, após uma épica vitória.

    Espera-se o apoio dos adeptos em Coimbra para que o nosso Porto possa definitivamente voltar ao nível exibicional que efectuou por exemplo diante do Setúbal.

    O problema mais que físico é mental também, e as vitórias é que fazem os campeões.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar