sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ATAQUE COBRIU BURACO DEFENSIVO - OBJECTIVO MAIS PERTO

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)

Hoje a jogar no Estádio mais belo do Mundo, a Selecção Nacional deu mais um passo importante rumo à qualificação para a fase final do Euro/2012.

Noite de muitos golos, com Portugal a sofrer mais do que inicialmente se supunha. Foram os Islandeses a criar o primeiro grande momento de perigo, com o guarda-redes Patrício a negar o golo, logo aos seis minutos de jogo.

Depois de alguma intranquilidade defensiva, Nani impôs a sua irreverência e, num ápice apontou dois golos, colocando alguma serenidade na equipa portuguesa, que acusou de algum modo a responsabilidade deste encontro. 

A equipa islandesa nunca foi pêra fácil, surpreendendo pelo seu atrevimento, abeirando-se de quando em vez, da área portuguesa com algum perigo.

Antes do intervalo Hélder Postiga faria o terceiro da noite, para gáudio de uma plateia muito bem composta e vibrante.

O jogo parecia sentenciado, porém, o atrevimento forasteiro refinou-se na segunda metade da partida, com dois golos muito consentidos por uma defesa pouco coesa e muito permeável. De repente, pairou no Dragão a possibilidade de um resultado adverso às aspirações portuguesas. A Islândia continuava incómoda e a defesa portuguesa mais intranquila.
Foi João Moutinho, um dos homens da casa, que descansou os adeptos portugueses, a dez minutos do fim, estabelecendo o 4-2, dando desta forma um novo fôlego, à equipa nacional que acelerou na procura de satisfazer o pedido das bancadas de «só mais um, só mais um». Coube aos estreante defesa-esquerdo Eliseu a concretização desse pedido. E que belo golo marcou a coroar uma exibição muito prometedora e surpreendente.

Mas o marcador não fecharia assim. Rolando, o outro homem da casa, hoje, alternando coisas boas com algumas borradas, decidiu intervir tardiamente, a mais uma investida islandesa em direcção da nossa baliza, cometendo falta dentro da área, originando o terceiro golo do adversário concretizado da marca de grande penalidade.
Melhor que a exibição foi o resultado, que coloca Portugal a um pequeno passo de atingir a fase final. Basta um empate no último confronto frente à Dinamarca.

Destaque para Nani e para o «nosso» João Moutinho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário