sábado, 17 de setembro de 2011

VENCER, CAMINHO CERTO PARA CONSOLIDAR LIDERANÇA

Para defrontar o CD Feirense, no âmbito da 5ª jornada da Liga Zon/Sagres, o FC Porto parte para Aveiro, casa emprestada da equipa de Vila da Feira, transportando na bagagem, elevada  ambição e enorme vontade de trazer de lá os três pontos da praxe, para garantir a liderança.

Nem sequer vou evocar as dificuldades que a turma liderada por Vítor Pereira irá encontrar e ter de ultrapassar porque isso é, no fim de contas, o pão nosso de cada jogo.

Para este encontro, o treinador portista, não vai poder contar com dois nomes de peso: Hulk e Álvaro Pereira, ambos com limitações físicas e a recuperar de lesões. Maicon é outro dos ausentes da lista dos convocados, mas por opção técnica. De regresso estão Sapunaru, Rolando, Guarín e Walter. 


LISTA DOS CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Sapunaru, Rolando, Otamendi, Mangala e Fucile;
Médios: Fernando, Souza, João Moutinho, Defour, Belluschi e Guarín;
Avançados: James Rodríguez, Kléber, Walter, Cristian Rodríguez, Djalma e Silvestre Varela


EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon/Sagres 2011/2012 - 5ª Jornada
Palco: Estádio Municipal de Aveiro - Aveiro
Data e hora: 18 de Setembro de 2011, às 18:15 h
Árbitro: Bruno Esteves - A.F. Setúbal
Transmissão: TVI

3 comentários:

  1. Antes de receber o clube do regime, na próxima sexta-feira, o F.C.Porto tem uma viagem curta até Aveiro, casa emprestada do C.D.Feirense, para defrontar a equipa de S.M. da Feira, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga Zon Sagres. Se todos os jogos são importantes, há uns mais importantes que outros. É o caso deste. Não porque porque a equipa da Feira seja um adversário poderoso, o ambiente complicado, não, nada disso - embora pequenos a ganharem aos favoritos, sejam o pão nosso de cada dia -, mas por duas razões diferentes: uma, como somos melhores, claramente favoritos, podemos ter tendência a relaxar, acreditar em facilidades, deixar correr o tempo, na certeza que mais tarde ou mais cedo ganharemos e às vezes as surpresas acontecem; a outra razão porque o jogo é muito importante, é porque antecede o jogo contra o clube do regime e se queremos chegar a essa partida na frente, mas isolados, só o conseguiremos, se conquistarmos os três pontos. Assim, é necessário um Porto forte, concentrado, disponível, com o espírito correcto, encarando com respeito, um adversário que não tem nada a perder. Se fizermos isso, com mais ou menos dificuldades, ganharemos, manteremos a vantagem e encararemos o jogo da próxima sexta-feita com toda a tranquilidade e confiança.
    Também porque antecede o jogo frente aos vermelhos, nada de protestos, reacções a entradas mais fortes, marcações mais apertadas, provocações de qualquer tipo, etc. Comer e calar, tem de ser o lema.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. caríssimos,

    é verdade que perdemos dois pontos, antes do clássico com os lampiónicos coisinhos da agremiação de Carnide. e é verdade que poderíamos ter feito melhor, bem melhor.

    mas não sejamos "josés filipes" depois do jogo desta noite. estar a colocar em causa tudo o que o que já foi feito e tendo em conta um passado recente, é uma demonstração de algo que os portistas não são: catastrofistas crónicos.
    deixemos as pessoas que são pagas para pensarem e resolverem os problemas da gestão do plantel desenvolverem o seu trabalho.
    mais do que criticar por criticar (e sem razão, naquele caso), apoiemos quem ainda nos vai dando alegrias numa vida cheia de agruras. e tal não deverá ser só na próxima Sexta-feira, mas sim sempre!


    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar