quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CONTRA OS MOUROS, GANHAR, GANHAR!

Ora cá temos de novo a invasão dos mouros à cidade Invicta, arrastando atrás de si  tudo o que de excremento tem o nosso futebol: O ambiente de um teatro de guerra montado pela polícia, com aparato ridículo, supostamente para «proteger» o clube do regime (montagem única, sempre que os mouros vêm cá jogar), com um conjunto de intimidações e restrições de liberdades que colidem com espírito de um país civilizado e democrático; A visita de um grupo numeroso de bandoleiros, toxicodependentes, marginais, capangas e terroristas, sempre prontos a provocar e a espalhar a destruição, à sua passagem, sob a capa de «claque» (ilegal); a presença de individualidades ligadas a esse clube, que aparecem nos Orgãos de Informação, de ar cínico a insultar e a provocar tudo o que se relacione com o FC Porto, mais a seita de «jornaleiros» alienados e fundamentalistas vermelhos, ávidos de escreverem história, enfim, a podridão do futebol nacional!

Por tudo isto, é que jogar frente ao clube do regime, deixou de ser há muito uma simples partida de futebol. Trata-se também de defender a nossa dignidade, a integridade, a honra e o respeito que, como portistas, amantes do futebol, merecemos.

Esta época, vai discutir-se a liderança do Campeonato, já que ambas as formações partilham o primeiro lugar, com o mesmo número de pontos.
Não sendo um jogo decisivo, é no entanto mais um jogo que os Dragões vão querer ganhar. Depois do percalço, em Aveiro, frente ao Feirense, só a vitória interessa para cimentarmos os índices de confiança. Os atletas vão dar o melhor de si mesmos para garantir a vitória.

Maicon, Álvaro Pereira e Hulk estão de regresso às opções de Vítor Pereira. De fora ficaram James Rodríguez (castigado), Sapunaru, Mangala e Djalma. Alex Sandro continua a desenvolver treino integrado condicionado, sendo o único afastado por incapacidades físicas.

LISTA DOS CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Fucile, Rolando, Otamendi, Maicon e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, Souza, Guarín, João Moutinho, Defour e Belluschi;
Avançados: Hulk, Kleber, Walter, Silvestre VArela e Cristian Rodríguez

EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon/Sagres 2011/12 - 6ª Jornada
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 23 de Setembro de 2011, às 20:15 h
Árbitro: Jorge Sousa - A.F. Porto
Transmissão: SportTV1 

1 comentário:

  1. Porto/Benfica, 6ª jornada, jogo importante, que não decide nada, mas que queremos muito ganhar. Queremos ganhar pelos 3 pontos, é claro; porque os deixamos a olhar para cima, como é óbvio; mas também por tudo o que o clube do regime representa. O Benfica representa tudo o que de pior tem o centralismo, é a imagem do Portugal medíocre, trauliteiro, populista, demagogo e mais, o Benfica não tem nível, como são exemplos acabados o seu presidente, treinador e a Benfica Tv, onde se encontram máximos, colaços e afins, com o objectivo único de denegrirem e insultarem o F.C.Porto. Como se tudo isso não fosse pouco e como acontece sempre antes de um F.C.Porto/Benfica ou Benfica /F.C.Porto, o jornalismo de sarjeta, só tem olhos para o clube do regime.

    Mas eu até gosto de os ver assim, eufóricos, arrogantes, cheios de tesão, a fazerem a festa e a deitarem foguetes. É óptimo vê-los cheios de papo, como diz o meu amigo Antas. É o Noligol que não tem medo do F.C.Porto; é o Gaitan que vai infernizar o Alvaro; é o Cardozo que quer marcar no Dragão; enfim, é a conversa do costume que, espero, consigamos capitalizar a nosso favor. Nada melhor para "tocar" na auto-estima e no brio dos jogadores portistas, mobilizar o universo azul e branco, que a fanfarronice vermelha.
    Hoje alguém me disse que é apenas um jogo, nada mais que um jogo. Para mim não é e pelas razões que apontei. Se ganharmos, baixam a bola, se fizerem um resultado positivo, temos que aturar o histerismo de uma Comunicação Social em festa e que nunca mais se calará.
    Acredito na equipa, em quem a comanda e não é por um mau jogo que coloco tudo em causa, nem deixo de acreditar. Temos equipa para lhes ganharmos e nem precisamos de transcendência... Apenas sermos iguais a nós próprios: uma equipa com Paixão, Orgulho, Raça, Tenacidade, Ousadia, resumindo, o nosso lema e a nossa imagem de marca, de há muitos anos a esta parte.
    Força Porto, nós somos a tua voz, queremos uma vitória, conquista-a por nós...

    Abraço

    ResponderEliminar