segunda-feira, 1 de agosto de 2011

RESULTADO MENTIROSO A FECHAR JOGOS DE PREPARAÇÃO

Foi com uma derrota injusta que o FC Porto encerrou o ciclo de jogos de preparação, antes de iniciar, no próximo domingo, a sua época oficial.

Nesta deslocação a Genebra, Suíça, para defrontar a equipa francesa do Lyon, dos nossos conhecidos Cissokho e Lisandro Lopez, os Dragões não foram felizes, apesar de uma exibição com momentos espectaculares e de grande intensidade, pecando em excesso na finalização e em algumas desconcentrações defensivas, onde o destaque pela negativa vai inteirinho para Fernando, mais uma vez a comprometer todo o bom trabalho dos colegas, deixando no ar a sensação de que a cabeça está já noutro lugar (réplica de Maniche e Costinha ?), por isso, ála que se faz tarde!
De resto, o FC Porto patenteou um futebol adulto, agradável, assente numa boa circulação de bola, muita posse e pressão alta, características que são a imagem de marca desta equipa, que lhe permitiram dominar o jogo desde o apito inicial do árbitro até final. Criou jogadas perigosas, muitas oportunidades de golo, quase sempre mal aproveitadas, proporcionando ao guarda-redes contrário, uma noite de intenso trabalho e grande brilhantismo, defendendo muito e bem. Quando não foi capaz de deter o esférico a trave fez isso por si. Tal caudal ofensivo merecia, evidentemente, outra eficácia.

O Lyon conseguiu dois golos, contra a corrente de jogo, beneficiando de algumas facilidades consentidas pela defesa portista. O primeiro por Lisandro Lopez, que com o seu conhecido instinto matador, rematou colocado, sem hipóteses para Helton. O segundo por Michel Bastos a aproveitar a fífia de Fernando, para garantir a vitória. Pelo meio ficou ainda um cabeceamento muito perigoso de Gomis que apareceu na zona de remate, completamente solto!
O FC Porto foi muito mais perigoso. Obteve uma série de remates com selo de golo, que poderiam proporcionar um resultado desnivelado, com Hulk, Rúben Micael, Kléber, Fucile (ao poste), Silvestre Varela e Djalma a desperdiçarem.
Apesar da derrota, ficou no ar um perfume de bom futebol e a sensação de capacidade para discutir os títulos nas provas em que o FC Porto vai estar envolvido.

A Supertaça Cândido de Oliveira é o próximo objectivo e vai disputar-se no próximo domingo.


FICHA DO JOGO


LYON - FC PORTO (2-1)


Palco do Jogo: Estádio de Genebra - Suíça
Data e Hora: 31 de Julho de 2011, às 20,00 H
Assistência: Cerca de 15.000 espectadores
Árbitro: Jérôme Laperriere - França


LYON: Vercoutre; Réveillère, Cris, Lovren e Cissokho; Gonalons (Koné 79'), Kallstrom, Briand (Pied 84', e Michel Bastos; Lisandro Lopez e Gomis (Belfodil 71').


Suplentes não utilizados: Anthony Lopes, Mensah, Gassama e Chavalerin


Treinador: Remi Gard


FC PORTO: Helton, Sapunaru (Sereno 78'), Rolando, Otamendi (Maicon 78') e Fucile; Souza (Fernando 63'), João Moutinho (Castro 78') e Rúben Micael (Bellushi 63'); Hulk, Kléber (Djalma 65') e Silvestre Varela (Christian Atsu 78').


Suplentes não utilizados: Beto


Treinador: Vítor Pereira


Ao intervalo: 1-1


Marcadores: Lisandro Lopez (8'), Rúben Micael (11') e Michel Bastos (81')

Sem comentários:

Enviar um comentário