sábado, 21 de maio de 2011

QUEREMOS ENCERRAR COM CHAVE DE OURO!

O FC Porto vai encerrar amanhã a sua agenda futebolística, com mais uma final da Taça de Portugal, que naturalmente, procurará vencer, para fechar com chave de ouro a época de sonho (qualquer que seja o desfecho deste encontro).

Será a quarta final consecutiva, o que desde logo, confere ao FC Porto um estatuto especial.

Em caso de vitória os Dragões farão, pela primeira vez na história do Clube o ambicionado TRI.

Veja agora o percurso portista até à final:
Não se espera um jogo fácil. Pela frente os azuis e brancos vão encontrar uma equipa aguerrida e com vontade de fazer história. Espero, para bem do espectáculo e da integridade física dos jogadores, que não se repita a habitual permissividade ao jogo violento, do árbitro do encontro, o mesmo que perdoou de forma escandalosa, a expulsão de três ou quatro sarrafeiros de um outro adversário, na Supertaça Cândido Oliveira, no arranque da época.

A propósito, «foi você que pediu o João Ferreira»? (ou foi o outro, apanhado nas escutas, que o tripulha não colocou no You Tube?).

Otamendi e Falcao são as duas ausências de peso. Encontram-se lesionados. Ainda assim o FC Porto dispõe de matéria-prima capaz para manter o favoritismo.

Depois da final de Dublin e de toda a azáfama com a viagem de regresso, do banho de multidão na Av. dos Aliados e das justas festas a que os atletas foram sujeitos, é natural que a condição física não seja das mais famosas. Contudo, a condição anímica e a vontade de ganhar deverão colmatar essas deficiências. 

Vamos lá rapaziada a cerrar fileiras, lutar com firmeza e convicção, para trazer mais um caneco. Cá por mim, deixo aqui o cântico de incentivo:

ALLEZ  PORTO ALLEZ
NÓS SOMOS A TUA VOZ
QUEREMOS ESTA VITÓRIA
CONQUISTADA POR NÓS


Lista dos convocados

Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Sapunaru, Rolando, Maicon, Sereno e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, João Moutinho, Guarín, Belluschi, Souza e Rúben Micael;
Avançados: Mariano Gonzalez, Hulk, Walter, Silvestre Varela e James Rodríguez.

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Taça de Portugal - Final
Palco: Estádio do Jamor - Oeiras
Data e hora: 22 de Maio de 2011, às 17:00 h
Árbitro: João Ferreira - A.F. Setúbal
Transmissão: RTP1

3 comentários:

  1. Meus caros amigos, profissionais do F.C.Porto, dirijo-me a vocês pela última vez e para vos pedir só mais uma forcinha, só mais uma vitória. Sei quanto é difícil, depois de tantas conquistas e de uma festa inesquecível, festa que a tantos emocionou, até às lágrimas, manter a concentração, mas há razões fortes para vos pedir um último esforço. Desde logo, porque se a Taça de Portugal vier para o Dragão, conseguimos alcançar três triunfos consecutivos, o que é inédito na história do F.C.Porto; também porque se ganharmos, ganharemos tudo o que havia para ganhar, com algum significado...; finalmente, porque depois desta temporada fantástica, histórica, maravilhosa, vocês merecem sair em glória, como vencedores e não com uma derrota. Digo derrota e não perdedores, de propósito, pois, meus caros amigos, vocês, aconteça o que acontecer, aos olhos da Nação Azul e Branca, são uns Vencedores Históricos.
    Lá estaremos para vos dar o ânimo, força e apoio, para com o nosso entusiasmo e a nossa paixão, vos ajudar, de alguma maneira, a ultrapassar as vicissitudes de uma época que completa amanhã 57 jogos oficiais.
    Força Campeão dos Campeões!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,

    Amanhã os nossos jogadores podem mais uma vez fazer história, conquistando pela terceira vez consecutiva a Taça de Portugal, e juntar a conquista deste troféu ao da Liga Europa e ao de Campeão Nacional.

    Espera-se um jogo aberto, pois o Guimarães por norma, é uma equipa de futebol mais de "jogo pelo jogo".

    O Guimarães tem excelentes executantes no seu plantel, e só um Porto concentradíssimo, lutador e respeitando o adversário vencerá este "caneco".

    Somos favoritos, mesmo sem Falcao e Otamendi, e estou convicto que vamos triunfar uma vez mais.

    Que seja uma grande festa, com respeito entre adeptos e que o árbitro João "pode ser" Ferreira não estrague o jogo.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar