quarta-feira, 20 de abril de 2011

LAMPIONAGEM FORA DA CARROÇA!

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)

O FC Porto voltou ao estádio do clube do regime para cometer uma nova humilhação, esta ainda mais categórica, tendo em conta que se apresentou neste jogo com uma desvantagem de dois golos, diferença considerada pelos lunáticos lampiões mais que suficiente para garantirem a passagem à final.

Como se viu, mais uma vez, os Dragões não se intimidaram, nem mesmo tendo que jogar em campo inclinado.

Cientes do seu real valor, entraram no jogo, primeiro cautelosos, a tentar perceber a ideia do adversário e quando chegaram à conclusão que estava na hora de dar o golpe fatal, arregaçaram as mangas, impuseram o seu futebol criativo e eficaz, e em dez minutos construíram o resultado que mais lhe interessava: um claro 3-0, como quem muda a fralda ao bebé!

Carlos Xistra, naturalmente, ainda tentou a ajuda da praxe ao assinalar um penalti ridículo a Sapunaru, quando a   bola ressaltou no braço do avançado adversário, mas nem assim o «campeão dos túneis» foi capaz de reverter essa oferta num resultado favorável, mesmo que Cardozo tenha concretizado o bodo dos pobres.

Quarta vitória categórica do FC Porto nos cinco confrontos, esta época frente a este adversário, duas das quais no galinheiro, uma em campo neutro e apenas uma no Dragão, com um total de 12 golos marcados contra 4 sofridos. É obra!
Numa exibição quase perfeita, destaque para João Moutinho, o melhor homem em campo, pela raça, classe e entrega ao jogo e ainda pelo belo golo que marcou, abrindo o caminho rumo à final.

9 comentários:

  1. É difícil dizer alguma coisa nestes momentos, isto ultrpassa o sonho, tem sido uma época fantástica, memorável e com vitórias que ficam para a História.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu acreditava. É o nosso destino! Que grande vitória! Estou feliz, extasiado com esta categórica conquista! O Porto fez uma segunda parte espectacular, brilhante, arrasadora q.b.. Vontade, força, querer, dinâmica, categoria indesmentível, são atributos desta grande equipa. O futebol não é uma ciência exacta e nem sempre o valor é recompensado. Mas, a jogar assim, arrisco dizer que o FC Porto é imbatível. Não queria destacar ninguém na equipa azul-e-branca, mas tenho de o fazer em relação a Moutinho. Que grande jogador, que grande aquisição! De resto os 14 (que jogaram) estão de parabéns, foram Dragões ENORMES. Não houve apagão (o electricista ausentou-se, de vergonha, antes do fim do jogo) mas lá se vai esgotar o… Kompensan.

    Abraço a todos os (des)portistas.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Ontem fizemos mais um jogo memorável, que irá ficar para sempre nas nossas memórias.
    Na primeira parte entramos bem tacticamente no jogo numa de "apalpar" terreno, e ver o que o Benfica queria do jogo.
    E não foi preciso muito tempo para perceber que eles estavam borrados de medo, festejavam cada defesa do seu guarda-redes como se um golo fosse.
    O Albicastrense mouro, inclinou o campo, assinalando sucessivos livres laterais inexistentes, pois esta "virgem" de Castelo Branco sabe que só por essa via o seu clube podia criar perigo.
    Não viu uma agressão bárbara de Luisão a Otamendi, e consequente expulsão e penalti, e fez a sua sinfonia do apito, que o Porto transformou numa ópera de bem jogar futebol na segunda parte.
    De salientar que na primeira parte tivemos a melhor oportunidade, com a perdida clamorosa de Falcao, que deu lugar a festejos encarnados na bancada ... Ridículo!

    Na segunda parte fomos para cima do Benfica, e demos um banho de bola e uma lição de jogar futebol. Muito bem Villas-Boas nas alterações tácticas.
    Depois dos 3-0 a nosso favor o albicastrense entrou em acção assinalando um penalti inexistente, o que fez com que Sapunaru perdesse a cabeça e requisitasse a substituição. No final Sapunaru de cabeça perdida, dirigiu-se ao árbitro e acabou mesmo por ser expulso, por segundo amarelo. De ânimos exaltados, tudo o que era vermelho e mexia, era um alvo para o romeno injustiçado pelo penalti que lhe foi tirado.
    Para terminar no novo salão de festas do Porto, dá-se mais um ridículo. Os stweards impedem que os jogadores do Porto festejem com a claque, empurram Beto e Acácio Valentim, e Sapunaru enraivecido corre em direcção a eles, e só a pronta intervenção dos colegas evitou a entrada nas urgências hospitalares de qualquer um deles...pois meus amigos uns sopapos do Sapo devem aleijar... e só se perdiam as que caíssem no chão!

    Destaque individual para Moutinho ... que jogo fantástico!!! Alvaro, Otamendi, Beto, Sapo, Ruben, Cebola, Fernando e Rolando também com excelentes exibições. Hulk e Falcao foram decisivos nos momentos chave carimbando a reviravolta.
    Nota positiva para o mestre da táctica JJ que deixou Aimar no banco (borrado de medo), prendeu Coentrão na marcação a Hulk (o Sapo agradece). :)

    Nota negativa para o albicastrense mouro, que tornou difícil um jogo fácil e para os stweards.

    A glória é efémera, e agora só está na nossa mente a conquista da Liga Europa.

    Abraço e boa páscoa

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Caros portistas, um excelente jogo, sem dúvida, uma passagem para a final da Taça de Portugal excelentemente bem merecida. Agora a cereja no topo do bolo era continuar a invencibilidade no campeonato, assegurar a passagem á final da liga europa, e disputa-la na final se possível contra os encornados, e a conquista da Taça de Portugal.

    Cumprimentos,
    www.ultrasfcporto.com

    ResponderEliminar
  5. Boas,
    O mundo inteiro parou para ver os jogos Benfica x FCPorto e Real Madrid x Barcelona.

    Claramente um fcporto superior ao adversário e toda a gente a pensar que era já praticamente impossível ir à final e ontem ficou provado a melhor equipa.

    Em relação ao Real Madrid x Barcelona, um grande jogo onde temos de dar os parabéns aos nossos portugueses ( Mourinho, Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho ) e a todo o resta da equipa do Real Madrid.


    Grande Porto!
    Grande Real Madrid!

    ResponderEliminar
  6. caríssimas(os):

    votos de uma Feliz Páscoa!, para todos vós e para aqueles que vos são mais queridos.

    e cuidado com o coelhinho da Páscoa, pois dizem que anda bastante activo ;)


    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo I

    ResponderEliminar
  7. Numa quadra bem gorda (fruto das nossas retumbantes vitórias) uma Boa Páscoa para o meu amigo R. Anjos e Família.

    Abraços.
    F. Moreira

    ResponderEliminar
  8. 25 de Abril! Parabéns ao blogue. Parabéns ao "DragãoPentacampeão" e ao amigo Rui Anjos.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. O meu muito obrigado ao amigo Fernando Moreira pela reconhecida memória azul forte.

    Um bem haja e os meus votos das maiores felicidades para si e família.

    Um abraço

    ResponderEliminar