sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PARA CUMPRIR CALENDÁRIO

Sendo certo que o FC Porto ainda se encontra na luta para o apuramento à fase seguinte da Taça da Liga, não deixa de ser verdade que as sua hipóteses são muito remotas, tendo em conta que ao Nacional da Madeira bastará um empate e que o seu adversário, o Beira-Mar, já afastado, não quererá apresentar-se com a melhor equipa, de resto, tal como nas duas jornadas anteriores, desta competição.
Entendo portanto que este jogo deve ser encarado com a responsabilidade que merece, seriamente, com o pensamento na vitória mas com os interpretes menos utilizados. Há que dar oportunidades a estes e deixar descansar os habituais titulares, face às exigências competitivas do carregado calendário. 

Nessa perspectiva, André Villas-Boas dispensou Helton, Sapunaru, Rolando e Belluschi. Já não podia contar com os ainda lesionados Álvaro Pereira e Radamel Falcao.

A gestão do plantel pode e deve ser mais profunda, sem significar perda de capacidade competitiva, dado que o plantel é constituído por atletas de bom nível.

Lista dos convocados:


Guarda-redes: Beto e Kieszek;
Defesas: Fucile, Sereno, Otamendi, Maicon e Emídio Rafael;
Médios: Fernando, Souza, Guarín, João Moutinho e Rúben Micael;
Avançados: Mariano Gonzalez, Hulk, Walter, Silvestre Varela, Cristian Rodríguez e James Rodríguez

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Taça da Liga - 3ª Jornada - Grupo A
Palco: Estádio Cidade de Barcelos - Barcelos
Data e hora: 29 de Janeiro de 2011, às 20:15 h
Árbitro: Artur Soares Dias - A.F. do Porto
Transmissão: SIC

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Depois de termos comprometido as nossas aspirações logo na primeira jornada desta competição, ao perdermos com o Nacional, ficamos dependentes sempre do que o Nacional faça, e para o jogo de hoje, não nos basta vencer, temos de marcar mais golos que o Nacional, e esperar que o Beira-Mar encare o jogo com os madeirenses para vencer .. o que não me parece que irá suceder, pois os aveirenses estão afastados desta prova e querem poupar para o campeonato.

    Por isso, tendo em conta que se avizinha um FC Porto-Benfica mais importante, este deve ser um jogo de rotação de jogadores.
    Dar oportunidade aos menos utilizados, que devem encarar este jogo com seriedade, e esperar ter a estrela da sorte do nosso lado, para que numa conjugação de resultados possamos alcançar as meias-finais.

    No Gil Vicente está a despontar um jovem avançado Hugo Vieira de 22 anos, que chegou a ter uma passagem fugaz pelo Bordéus. Estou curioso para ver a sua actuação perante uma defesa mais poderosa como a nossa.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar